O PREFEITO, O FUNCIONÁRIO TARADO E O SECRETÁRIO GOZADOR

Certa vez em minha cidade, embora tenha aversão à política, engajei-me em uma campanha de um candidato a prefeito. Campanha desigual, nosso partido solitário, sem coligações nem dinheiro para a campanha. Nosso candidato no início dos trabalhos estava no último lugar das pesquisas. O candidato, pessoa carismática, popular, mentia mais do que bula de remédio e com promessas vãs, demagogia, hipocrisia, conseguiu ser eleito.

Após eleito foi montar sua equipe. Teve dificuldades, prometera mundos e fundos para os eleitores, prometera emprego para meio mundo. Um dos seus mais ferrenhos cabos eleitorais não tinha boa fama. Beberrão, desrespeitador, e ainda tinha fama de tarado. Foi uma dificuldade arranjar um lugar para ele. Por todos os lugares que passou criou problemas. Por fim o prefeito já com a paciência esgotada, colocou-o como motorista de uma das ambulâncias.

Certo dia durante uma reunião com seu secretariado, do qual eu fazia parte, o prefeito comentando sobre o desempenho de seus funcionários disse-nos:

-Perdi a paciência com o fulano, vou demiti-lo.

Sabendo o quanto o tal fulano tinha trabalhado para o prefeito, perguntei curioso:

-O que aconteceu? O que ele andou aprontando?

O prefeito respondeu:

-Vocês acreditam que aquele safado, tava comendo uma mulher dentro da ambulância?

Achei um absurdo, mas no meio da turma havia um secretário tremendo gozador, que não perdia uma oportunidade de fazer uma gracinha, e disse:

-Ora prefeito, podia ser muito pior...

-O que poderia ser pior? Perguntou o prefeito.

O sujeito respondeu rindo:

-Ele podia estar DANDO para um homem dentro da ambulância...

Quase que o secretário foi demitido...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 21/10/2013
Código do texto: T4534790
Classificação de conteúdo: seguro