Familiares de Jesus impedem republicação da Bíblia

JERUSALÉM - Editoras de todo o mundo foram notificadas extraoficialmente nesta quarta-feira (16) para interromperem a impressão dos 4 Evangelhos na Bíblia. O pedido foi feito pelo advogado de Tiago, José, Simão e Judas, que se declararam irmãos de Jesus, o personagem biografado nos Evangelhos. Eles afirmam não terem dado autorização para que se escrevesse a história de Jesus e alegam ainda que há diferenças entre o personagem descrito pelos evangelistas e aquele que conheceram em casa.

Para autorizar a reimpressão, o grupo reivindica 10% do preço de capa de cada Bíblia vendida. "A César o que é de César. Aos herdeiros o que é de direito", justificou-se Judas, que não é aquele que se vendeu por míseras 30 moedas. Eles também sugeriram modificações no conteúdo, por entenderem que causa constrangimentos familiares. "Não é totalmente verdade que achávamos que Jesus era louco", defendeu-se Simão.

Procurado pela nossa reportagem, o evangelista João chamou a decisão de "pré-diluviana" e pediu para que confirmássemos que Tiago também apoiava a medida. "Até o Tiago? Não posso acreditar", espantou-se. Já o evangelista apócrifo Tomé afirmou que o momento seria importante para uma rediscussão do cânone da Igreja.

O impasse deve ser resolvido em um tribunal celestial após o retorno de Jesus à terra.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 16/10/2013
Código do texto: T4528265
Classificação de conteúdo: seguro