CONFIRMADA A VERDADE DE QUE O HOMEM PERDE A COSTELA POR UMA MULHER

Tudo começou ao sair de casa. Generosa de Antanho Gusmão disse que ia guiando o carro.

-Desculpe, querida, mas hoje quem dirige sou eu.

-O que disse?!

-Eu disse que quem dirige sou eu.

-Ávila, será que ouvi direito!

-Ouviu. Quem dirige hoje sou eu.

-Só passando por cima do meu cadáver.

Já deu uma de direita no olho dele, duas de esquerda, jogou Ávila no chão. Ávila foi tentar se levantar, recebeu um chute no meio das costelas, caiu de costas. Generosa o agarrou e o sacudiu como se fosse um boneco de trapos. O arremessou contra a parede. Antes de Ávila cair no chão, ela ainda conseguiu encaixar dois direitos em seu estômago. Generosa o pegou pelo pé, girou-o acima da sua cabeça e o lançou longe. Ávila caiu na garagem, quase desacordado. Foi tentar se levantar quando recebeu outro golpe que o pegou bem no queixo. Foi de encontro à parede, Generosa deu uma cotovelada que o pegou bem no rim, e outra cotovelada que o pegou no fígado.

-Eu dirijo, querido. Está decidido.

-Tu...do bem, pó...de gu..iar. Eu....... deixo. Cóf!

Chegaram no restaurante.

-Gosto de comer uma comida que eu gosto de verdade.

Entraram. Veio o garçom:

-Uma mesa?

-Ah, sim.

-Preferem uma mesa próxima da janela ou uma mais retirada?

-Próxima da janela. -disse Ávila.

-Eu não quero perto da janela. -resmungou Generosa.

-Mas eu quero.

-EU NÃO QUERO!

Já pegou Ávila pelo colarinho, o suspendeu do chão, deu-lhe dois diretos no olho, dois no fígado, três no rim. Um direto bem na boca do estômago, mais um soco no nariz, Ávila se recurvou de dor, Generosa deu-lhe um chute nas costelas, e finalmente um direto no queixo.

-Eu não quero perto da janela, já disse!

-Tudo bem, querida, compreendo.

Devidamente instalados na mesa, chegou a vez de pedir o cardápio.

-Hummmm. -disse Generosa correndo os olhos pela lista de pratos entregues pelo garçom, -Quanta coisa! Fico confusa...

-Hummmm. -fez Ávila, imitando Generosa, correndo os olhos pela lista do cardápio, -Eu gostaria de um enrolado de camarão.

-O QUÊ!?

-Eu disse que quero enrolado de camarão.

-Não!

Já avançou de tapas e braçadas pra cima do Ávila. Levou tanto tapa que ficou até roxo. Já foram dois diretos na cara, mais três no estômago, outros dois no fígado. Ela deu uma tesoura voadora que Ávila quase desacordou.

-Tá bom, não quero mais enrolado de camarão, pode fazer mal, né querida? Você que só quer o bem pra mim!

Um tempo mais tarde, depois de bebido e comido. Ávila disse:

-Vou até o banheiro.

-ONDE DISSE QUE VAI!?

Alzira partiu pra cima dele de bolsada e unhadas. Ele tentou se proteger mais levou cinco golpes nas costelas. Ela o mantinha preso pelo pescoço embaixo do seu braço.

-Onde disse que vai?

-Eu ia ao banheiro mas a vontade já passou.

Saindo do restaurante deram de cara com um assaltante, que apontou um revólver para eles:

-É um assalto, vai passando tudo!

-Como vai passando tudo!?

-Vamos, se não eu mato.

-Quer fazer o favor de tirar esta porcaria da minha frente.

-Como, porcaria! Este é a minha arma.

-Essa porcaria aí!?

-VAI PASSANDO TODO O DINHEIRO QUE EU ESTOU FICANDO NERVOSO.

-Ah, tadinho, ele tá ficando nervoso!

-Querida, é melhor dar o que ele pede. -disse Ávila.

-Ávila, alguém pediu a sua opinião!?

-Não, mas...

Generosa avançou pra cima de Ávila, deu-lhe golpes no estômago, no pâncreas, no rim, no esôfago, no intestino, nas costelas. Ávila caiu no chão, Generosa se jogou em cima dele.

-Vai parar de dar seus palpites medíocres? Vai, Ávila?

-Não.

-Esse é o meu amorzinho. Ávilinha, se não fosse você, não sei o que seria de mim, este mundo cruel e eu tão indefesa. Ué, cadê aquele bom homem que ia nos assaltar!? Foi embora... Foi embora!? Estou achando que foi por causa de você, Ávila...

-Querida, eu jamais...

E mais bolsadas, unhadas, golpes contra o estômago de Ávila, contra o seu pâncreas, contra o seu fígado.

-Ávila, você assustou o homem! Por que, Ávila? Por que é sempre assim? Deixa chegar em casa. Deixa chegar em casa que você vai ver! Você tem sorte, Ávila, que eu sou uma esposa compreensiva, quero ver se fosse uma esposa explosiva... Ávila, você está no céu. ÁVILA! ÁVILA! -e o sacudia pelo colarinho.

No outro dia, Ávila foi ao médico se queixar de dores no pâncreas e no fígado. O médico examinou, mediu a pressão, fez o procedimento normal. Pediu para que Ávila se sentasse.

-Quando percebeu esses sintomas? -perguntou o médico.

-Uma semana mais ou menos.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 12/10/2013
Código do texto: T4521970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.