ATENÇÃO, FUJAM DO BANHEIRO!

O assunto é delicado mas pertinente e hoje me surgiu a presente inspiraçãp para aqui escrever sobre ele: o custo dos banheiros.

Antes uma introdução: eu não sei se o Brasil inteiro está com os preços a hora da morte, mas São Paulo está demais, e foi constatando o preço dos produtos de higiene e limpeza das prateleiras de farmácias e supermercados que eu cheguei à conclusão de que , ao menos o paulistano, tem que fugir do banheiro sempre que puder.

E se não puder, não faça as contas de custo!

Mesma assim eu aviso: se a necessidade for algo urgente sejamos o mais econômico possível porque uma simples e básica ida ao "toilete" por aqui...deixa a gente inflacionadamente com dor de barriga de nervoso.

Afora o preço do creme dental, da escova de dentes, das lâminas de barbear,dos sabonetes, da água, do gás ou da energia elétrica para o banhinho básico diário, hoje, difícil mesmo é comprar o papel higiênico!

Gente, nunca foi tão caro um bum-bum bem limpinho...e culpa é dos políticos, eu acho, acho com todo respeito, sempre.

Eu já escrevi sobre a fartura em qualidade de papéis- higiênicos disponíveis no mercado no que se refere à diversidade de cuidados cosméticos prometida para o conforto dum local algo inóspito, mas respeitável: é papel-higiênico duplo, triplo, colorido, com florzinha, com estrelinhas, com perfume, com hidratante, com vitaminas, com antialérgicos...embalagem família tipo "leve dezesseis pague quinze pelo preço de quatorze"(é todo mundo fazendo conta no supermercado sob pena de não higienizar "as partes")...e depois que se esgotaram todas as possibilidades de atração dos consumidores aos tais papéis super disputados em novidades, agora inventaram um papel que tira o cheiro dos cestinhos, viram isso? Papel- higiênico super fashion para desodorizar o cheirinho dos cestinhos...e atrair consumidores.

Hum, gente, a que ponto chegamos! ë cheirinho a se perder de vista por aqui.

E diante duma inflação galopante, o brasileiro agora sofre para conseguir manter a sua área nobre sob limpeza estritamente higiênica.

Que mundo!

Nunca esperei que chegaríamos nesse ponto...

E o governo nega a crise econômica, mesmo que os cheirinhos voem por aí...vindos dos fiofós desodorizados sob os preços tão altos a ponto de não se poder ter nem dor de barrigas...

Vamos rezar.

Eu proponho, a título de proposta de campnha transparente mesmo, bolsa papel- higiênico já!

Para a classe A, B, C. D...e por aí vai, até completarmos o alfabeto todo, diante das tantas estratificações da nossa atual riqueza.

Eu deduzo tristemente que por aqui país rico seria aquele cujos cidadãos ao menos tivessem, além de mais saneamento básico o direito dum bum-bum dignamente limpo, mas sempre com o papel higiênico da moda fashion que agrada as massas, a preços bem módicos.

Seria o mínimo para o povo e uma super jogada de marketing político.

Mas se eu mudar o meu assunto, vou acabar falando de assunto sério, e daí vou me perder do meu humor leve de cada dia.

Então, no próximo papel higiênico, não esqueçam : é só um pedacinho, ok? Levem a régua: quinze centímetro por vez, já será uma fartura de higienização dum povo rico.

Afinal, nosso tempo de riqueza parece mesmo que chegou ao fim da picada...isso sim!

Fica um conselho: Se ficar impraticável a higienização do principal usem uma curta ducha de água fria ao invés do papel.É mais saudável.

Brasileiro já está acostumado mesmo, e sempre é muito criativo nas horas e nos lugares mais difíceis.

E sejamos felizes porque nossa vocação é sempre dar boas risadas, ainda que seja das dificuldades mais íntimas...