Eu quero o meu ovo de Páscoa !!!!! (conclusão)

César era um homem dividido.Dividido entre esquecer de vêz a dupla traição sofrida,e seguir em frente;Ou ceder aos seus instintos menos "nobres",e deixar-se consumir pelas chamas da vingança!.

Caminhando logo atrás do "casal-171",o piauiense travava uma batalha dentro de sua mente;Batalha essa que começava a ser vencida pelo lado bom de sua personalidade.O jovem estava quase desistindo de perpetrar qualquer tipo de vingança,quando sua "ex" falou,entre uma risada e outra:

__......E além de tudo,o cara ainda tinha um hálito horrivel!!!!!

__È mesmo?....,bem que ele tinha jeito de ter um "BTL"daqueles!!!(disse o debochado)

__BTL? que raio de gíria é essa?(a moça,e César, estavam curiosos)

__ Tenho um primo que é dentista,e no hospital onde ele dá plantão,quando chega um paciente com hálito "cavernoso",todos usam o código "BTL" para classificá-lo:"Bafo de tigre louco".

__Ah!ah! ah! ah! ah!... é isso mesmo,um tremendo "BTL"....(os dois caíram na gargalhada)

César ficou indignado com a ofensa;Como é que ela teve a coragem de levantar um calúnia daquelas sobre ele.Logo ele,que escovava os dentes regularmente,isso sem falar no fio dental,sempre presente em sua mochila.Por via das dúvidas,César levou a mão direita em concha,discretamente,perto da boca,para sentir seu hálito.Foi um choque!,pois estava........... com "bafo" realmente!.Será que a debochada tinha razão?.Felizmente o vestibulando lembrou que estava gripado,sendo perfeitamente normal,neste estado de saúde,a pessoa apresentar,digamos,um ligeiro "bafinho",achava ele.Esse pensamento o acalmou por um instante,mas logo a raiva voltou.Agora, mais do que nunca,ele ansiava por uma justiça reparadora!

O casal entrou no shopping,e César foi atrás,sempre a uma distância segura.O "vingador" começou a pensar num modo de realizar sua "vendeta":Poderia ir ao banheiro,encher um saco plástico com sua urina,esperar uma oportunidade em que estivesse em um local mais elevado que os dois,e simplesmente jogá-lo em cima deles,que ficariam completamente imundos e humilhados perante todos .Poderia também arranhar o carro do "professor",ou colocar uma "touca ninja",emboscar a traidora,e cortar com uma tesoura seu lindo cabelo,que ela demorou anos para "cultivar".Aventou também,a possibilidade de denunciar a mãe de Sofia,(era este o nome da "ex"),que recebia irregularmente uma pensão do marido falecido,que era militar.A "esperta" já vivia com outro homem mas , para não perder o benefício,escondia o fato das autoridades militares.

Felizmente,num dado momento,César percebeu ,à tempo, como eram ridículos,todos aqueles pensamentos:Urina.....arranhar carro..... cortar cabelo.....denunciar.......que vergonha!!!! aquilo era coisa de moleque!!,ele não era assim,só estava cego porquê sentiu-se passado para trás.Agora, no entanto,voltava a ser ele mesmo,e iria deixar a vingança de lado!!.Era Páscoa,afinal!!!.Ao olhar novamente para o casal,assim que "voltou" dos seus pensamentos, ficou surpreso com a cena:Uma mulher segurava um bebê no colo ,e, gesticulando muito,insultava o professor:

__ ..Pois é... esse é o mais novo,...tenho mais três em casa!!!,todos desse safado aí!!!

Sofia não acreditou,e perguntou para o namorado:

__È verdade?.....o filho é seu?

__Bem....è que....bem,sabe.....eu ia te contar.....

__Como você esconde uma coisa dessas de mim....a gente ia se casar!!!!(Sofia berrava dentro do shopping)

__Pega uma senha querida.....você é a terceira,só neste ano!!!!(alfinetou a "patrôa")

__O quê!!!!!!!!!!!!! terceira??????????? toma seu safado!!!!

A jovem jogou o ovo de chocolate bem no meio da cara do "casa nova",que ficou sem ação,dada a rapidez do gesto.Sofia saiu chorando em direção ao banheiro,enquanto a "mulher de verdade"do professor de musculação, falava cobras e lagartos ao marido,deixando-o humilhado,bem no meio do shopping.

César acompanhou a cena com"o peito em festa,e o coração a gargalhar",pois sem que fosse preciso mexer um dedo,ele havia conseguido sua forra:O "bundão",humilhado!!,e a traidora,traída!!!.

Resolveu então deixar aquela cena deprimente; Foi até a banca do shopping, comprou o jornal e rumou para a casa.Ao abrir a porta, tomou um susto,pois as baratas faziam uma "orgia" no apartamento:Voavam para lá e para cá,andavam nas camas,na mesa,nos armários,...era como se ele estivesse num parque de diversões para insetos .Nesse instante ,toca o telefone.César atende,e reconhece a voz de seu pai,falando de Teresina:

__Filho.....sou eu,...seu pai,.....tudo bem aí?

César achou melhor não contar nada.

__Olha pai.....,Se melhorar...... ,estraga!!!!(enquanto falava,César acompanhava as "evoluções" dos insetos alados através da sala)

__Estou te ligando para desejar uma feliz Páscoa!!.fala aqui rápido com sua mãe,que a ligação é cara tá?,tchau!!!( o pai de César era um homem de poucas palavras.Logo sua mãe falou):

__Filho,uma feliz Páscoa para você viu!!!! mamãe está rezando muito por você...final de ano você vem aqui,"né"?....um beijo!!!!

A ligação foi desfeita,e então César voltou a sentir falta do seu ovo de chocolate.Ele tinha pensado em pegar o ovo que Sofia jogou na cara do "Zé bonitinho",mas chegou a conclusão que o doce viria com muita "carga negativa".Não valia a pena.Começou,então, a pensar num modo de dormir a salvo das baratas.Decidiu armar a rede de um de seus colegas na pequena varanda do apartamento,pois era um lugar pelo qual as baratas não se interessavam muito,sabe-se lá porquê.Por precaução,borrifou um pouco de inseticida na área de divisória entre a sala e a varanda,rente a porta de correr,criando um cordão de "isolamento químico " contra os insetos.Neste momento,lembrou de marcar uma consulta com o dentista,para esclarecer a questão do "bafo",quer dizer,do "suposto" mau hálito,pois "bafo" é coisa de pobre.Deitou na rede,e já Começava a cochilar,quando teve uma idéia para aplacar seu desejo pelo doce pascal.Foi na cozinha,pegou uma lata de nescau ,que estava quase vazia,mas que ainda tinha quantidade suficiente para encher uma colher de sopa, e levou ,com cuidado,o alimento achocolatado até a varanda,. Após deitar na rede,colocou a colher com o "pó" de uma vêz na boca,imaginando estar comendo o mais delicioso ovo de chocolate.Conseguiu seu objetivo!!!.