"ME LEVE AO LÍDER DE VOCÊS, O MASSA PRONTA"

José do Patrocínio Goteira, conhecido como Zé dos Porcos foi perseguido por "coisa de outro mundo", como ele mesmo disse aos policiais.

Ele tem um pequeno comércio de massas, e com um veículo Furgão realiza suas entregas habituais. Além de massas variadas, entre ravioli, canelone e pastel, Zé dos Porcos faz tudo tipo de comércio.

"O senhor, então, realiza biscates?", perguntou o repórter. "Que isso, Jesus nos livre disso, nem fala disso perto da minha muié. Eu faço aquele comércio tipo "rolo", a gente faz rolo de porco, galinha, máquina de costurar... essas coiseira. Mas biscate, nem chego perto disso, não, senhor."

Na noite da última quarta-feira, ele disse que vinha trazendo uns frangos caipiras pra vender na feira da cidade de Tatu Zoiudo, quando surgiu um clarão e começou a perseguir o Furgão dele. Foi durante muitos quilômetros assim.

Foi numa curva que o estranho objeto pousou na frente do Furgão, obrigando Zé dor Porcos a efetuar uma freada brusca.

Ele disse que desceram da estranha espaçonave dois "negócios verdes", que vieram pro lado do Furgão. Zé dos Porcos, disse que nunca tinha sentido um medo tão grande. El disse que aqueles "seres" eram parecidos com aqueles bonecos de vento de propaganda de posto de gasolina. Um deles tombou um pouco a cabeça, que se assemelha a uma melancia média, pareceu ler o que estava escrito na lataria do Furgão "MASSA PRONTA" e cochichou qualquer coisa com o outro cabeça de melancia.

Zé dos Porcos relatou que aquele ser depois falou com ele, e o cabeça de cucurbitácea falava português e perguntou: "Esse MASSA PRONTA deve ser o líder de vocês. Nos leve ao MASSA PRONTA." É só massa para macarrão e pastéis, respondeu ele. Mas os homenzinhos cabeçudos de outro mundo queriam ser levados ao líder dos terráqueos, o MASSA PRONTA.

Depois de um diálogo não foi possível acabar com a teimosia dos cabeça de melancia, Zé dos Porcos teria então de levar aqueles pequenos seres para junto do líder dos humanos, o MASSA PRONTA. E agora? Zé dos Porcos pensou um pouco e decidiu levá-los então para a sua casa, e apresentá-los a Jurema, sua esposa.

Feito. Zé dos Porcos levou os do outro mundo para a sua casa. Passavam das cindo da manhã.

Chegaram. Zé dos Porcos foi acordar a esposa, a Jurema, e ela não gostou de ser acordada, passou a mão num cabo de vassoura e gritando: "Mas, será que não se pode dormir neste mundo!" E partiu pra cima de Zé dos Porcos, que saiu correndo e a Jurema atrás.

Os cabeçudos de outro planeta, vendo aquela cena, cochicharam um com o outro: "Vamos se mandar que o líder desse povo esquisito tá brabo com eles mesmo. MASSA PRONTA, nada amigável.”

Zé dos Porcos relatou o caso para o delegado Otônio Amargoso os fatos.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 02/10/2013
Código do texto: T4507980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.