MAIS UM GOLPE DO GOVERNO CONTRA O CIDADÃO BEM INTENCIONADO.HUMOR?

No dia 23 de outubro de 2005 o povo foi consultado através do referendo do desarmamento, cuja pergunta era: “Você é a favor da proibição do comércio de armas e munições no Brasil?” 63,94% dos eleitores disseram que não. Após o mal fadado referendo, que custou 252 milhões aos cofres públicos (2,07 por voto) o governo ofereceu a quem tivesse armas de fogo irregulares a oportunidade de legalizá-las, sem necessidade de comprovar a procedência, processo totalmente gratuito.

Como bem intencionado que sou, fui um dos primeiros a comparecer a polícia federal. Munido da documentação hábil fui legalizar duas armas antigas que possuo há mais de trinta anos, uma pistola 7.65 Browning e um rifle 22 Remington com mira telescópica. Conforme prometido sem nenhuma despesa, atendimento rápido e preciso. Consegui fazer o registro sem nenhuma burocracia ou entrave. Quarenta e cinco dias após, recebi os documentos comprobatórios da posse das armas.

Tempos depois ao verificar o vencimento do registro e tentar fazer a renovação do mesmo, fui surpreendido por inúmeras e absurdas exigências como: pagamento de taxa federal, de exame psicológico e dispendioso teste de tiro, onde o local mais próximo de minha cidade dista de cerca de cento e cinqüenta quilômetros. Para cumprir todas as exigências da renovação tive que desembolsar mais de oitocentos reais, fora as despesas de viagem. Tive de comprometer grande parte de meu minguado e aviltante salário de funcionário público estadual aposentado. É mais uma armadilha do governo federal. Quem não fizer o recadastramento poderá ser indiciado por posse ilegal de armas, ficando sujeito às penas da lei. A maioria das pessoas vai ter que entregar suas armas. Não adianta desarmar pessoas honestas. Bandidos vão continuar armados.

Ainda bem que não votei NELA.

É por essas e outras que não voto em ninguém mais.

O Leitor vai perguntar;

-Espere aí, e o humor?

Respondo:

-Humor não tem, porém mais uma vez, eu e milhões de brasileiros fomos feitos de palhaços...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 30/09/2013
Código do texto: T4504416
Classificação de conteúdo: seguro