Papagaios e Periquitas
Maryink é uma menina que trabalha bravamente no PUMIGO e nas horas vagas faz bordados para a Ministra Suenka Aquinova. Menina dedicada, eficiente, elas e as outras meninas do PUMIGO fornecem suas rendas e seus pontos de cruz como matéria prima ao ateliê de nossa Ministra que até expõe suas obras como os seguintes dizeres "Feito à mão pelas Virgens de Rocócó" em homenagem ao santo mosteiro instalado na corte, claro que se trata apenas de uma grife, mas vende ,é o que importa.
Um dia desses o Mago Merlão conhecendo a corte, passou na frente do Pumigo, e as meninas vieram pedir ajuda ao bondoso mago.
- Mago Merlão. Estamos com um problema. Temos duas papagaias, mas elas só falam uma coisa.
Então o Mago Merlão perguntou:
- O que elas falam?
Maryink respondeu muito envergonhada:
- Olá, nós somos quengas. Vocês querem namorar?
- Isso é terrível, observa o Mago!
-Não sabemos mais o que fazer- respondeu a moça.
- Vou pedir ajuda ao Abade Rococóvisky, afinal estou indo ao mosteiro hoje, pois Ricardovísky me falou para convidar o Abade, pois vamos todos a corte amanha. Lá no mosteiro residem dois santos papagaios, estas aves aprenderam todos os salmos. Nunca vi papagaios tão beatos; passam o dia todo rezando fervorosamente.
Assim o mago levou as aves do PUMIGO, para o mosteiro. Assim que foram colocadas na gaiola as papagaias disseram:
- Olá, nós somos quengas. Vocês querem namorar?
Ao ouvir isso, um papagaio olhou para o outro e disse:
- Joga o terço fora malandro, nossas preces foram atendidas!!!
SUENKA AQUINOVA,
Ministra da Moda do Reino de Gorobixaba