O caso de Jesus descolado

.

O caso se deu assim: Comprei um escapulário desses comuns que vendem em qualquer lojinha de biju. Tinha colado nele Jesus e Nossa Senhora do Carmo (eu acho, pois são muitos os modelos de Nossa Senhora). Usei por um tempo e deixei de mão.

Um dia minha sobrinha mexendo em minhas coisas viu o escapulário e me pediu (pois escapulário só protege se for presenteado). Então eu dei o artefato religioso a ela. Um belo dia chegando à casa de minha irmã para uma visita costumeira, encontro a garota em pânico: - Tia! Tia! Jesus descolou do escapulário! Só ficou Nossa Senhora! Bom, você imagina a minha situação, para dar conta de Jesus que tinha se evadido, deixando Nossa Senhora pra segurar a onda da criatura sozinha.

Passei a investigar a situação eu disse a minha sobrinha: - Titia o que você andou aprontando para Jesus se joga escapulário abaixo?

-Nada tia, nada! Quando eu vi Jesus não tava mais lá!

Se for assim, ela deve está muito “carregada”! Só ficou Nossa Senhora porque mãe é sempre mais paciente. Sem escapulário ela não queria ficar e me pediu outro. Lá vou eu pensar numa combinação de santo que pudesse segurar a onda da garota.

Pensei em: Jesus e Santo Antonio. Não vai da certo Santo Antonio casamenteiro, Jesus celibatário, não vai rolar harmonia.

Pensei em: Jesus e Santa Clara. Se Maria não deu conta de segurar Jesus Santa Clara só clareando não vai dá também.

Pensei em: Jesus e São Francisco. Também não vai harmonizar, são Francisco com aquela dos animais do andar por aí descalço, Jesus não andava muito com bichos malmente uns bichinhos quando era criança e um burrinho o diálogo não ia fluir.

Então depois de muito pensar e de calcular a soma dos católicos com os evangélicos dividindo-se pela hipotenusa da soma dos muçulmanos e judeus, sub-tra-in-do-se o diabo, cheguei a combinação perfeita: Jesus e São Jorge !

Na verdade eu gosto de São Jorge, só me chateia a violência dele contra o pobre do dragão. Mas no caso de Jesus dá certinho, porque rola desinteligência milenar entre o Ele e o dragão pois todos sabem que Jesus não gosta de bicho rabudo .

Então o plano é esse : Se Jesus descolar São Jorge, que é guerreiro, segura Jesus, Jesus segura em são Jorge, nem que seja por medo do dragão. E para minha sobrinha muita proteção !

leni jacob
Enviado por leni jacob em 27/09/2013
Código do texto: T4500542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.