-JOÃOZINHO, DEVOLVE O DEDINHO!

HUMOR DE UTILIDADE PÚBLICA:

Eu não sei se algum humorista da hora já notou o PERIGO do assunto que aqui vou comentar, não li nada a respeito em lugar algum, mas claro, nao devo ser a única a começar a me ...preocupar com os meus dedinhos, nem que seja em tom de brincadeira.

Mas a coisa pode é ficar bem séria, acreditem.

Numa cidade como a nossa, em que a violência dos dedos alheios está em cada esquina ( e tal não é nada humorístico!) sempre me lembro daquele dito popular: "se vão os dedos... ficam os anéis".

Saibam que por aqui os anéis do povo já foram e faz tempo, agora é a vez dos dedos!

Porque com essa moda de leitura biométrica, os dedos andam muito requistados para tudo. Até para as eleições, vejam vocês.

A nova ideia é leitura de digitais para os caixas eletrônicos dos bancos e nada mais de cartões fora da moda. Tudo resolvido no toque do dedinho...

Então uma famosa instituição financeira , está com essa proposta anunciada e na sua propaganda um personagem argumenta :"trabalho de sunga e não tenho bolsos para os cartões!". Ao que se deduz que basta o dedinho e estamos protegidos dos furtos e roubos e sequestros relâmpagos! Certo?

Não, erradamente mais que certo é que estamos todos perdidos.

Se a moda pegar não vão sobrar nem os anéis e muito menos os dedos de paulistano algum!

Porque bolsos, meus caros, estamos todos é de sunga na tanga!- e faz tempo! Quando não, logo logo estaremos pelados, sem dedos e sem bolsos. Que triste...

O meliante encosta e grita delicadamente ao pé do ouvido:"Joãozinho me saca o dedinho!".

E a bruxa da história do Joãozinho e Maria vai ser santa perto dos furtos encomendados de todos os dedos da cidade.

Muito bem, a princípio parece uma ideia legal, tudo na biometria dos dedos, não nego, super chique essa coisa de primeiro mundo, mas dá um medo essa nossa mania de enfiar goela abaixo um primeiro mundo dentro de tantos submundos adversos em todos os nossos mundões.

Já pensaram? Sequestram nossos dedos, amputam nossos dedos e depois fazem moldes de silicone das digitais, com direito a clones como já é moda notória divulgada na imprensa daqui.

Só Deus pelos nossos dedos de trabalhadores, isso sim!

Deveria existir mesmo é um sensor de dedos bobos, àqueles dedinhos corruptos, que...encostou para levar bufunfa do povo o sensor grita:

-Joãzinho me devolve os dedinhos...e o dinheirinho, claro!

E tal ato sem direito a se embargar a infringência biométrica dos dedos, vixi! Que tal?

Taí uma ideia de lei de primeiro mundo, quem sabe.

Mas nessa lei ninguém nem pensa, afinal, nunca se premiou tantas impressões digitais bobas, biometricamente apagadas por aqui.

Ou seria só minha bioimpressão equivocada?

MAVI