O invejoso

Certo dia dois amigos bêbados que nem uma égua estavam voltado para casa, no meio do caminho eles se desentende e começam a brigar até que o mais forte derruba o outro que cai desmaiado no chão. O outro vai emburra e deixa o amigo caído.

Quando esta recupera um pouco a consciência resolve entrar numa caverna para descaçar e recuperar de vez a consciência.

A noite ele acorda com uns sons de passos, e resolve dar uma pequena olha, e vê um bando de sacis, sentados em circulo no meio deles esta o um saci grande forte certamente o mestre deles.

O cara com medo fica bem quietinho escondido atrás de uma pedra.

De repente um dos saizinhos pergunta:

Mestre aquela doença da filha do fazendeiro, tem cura?

Saci mestre: Claro que tem, foi eu que coloquei nela, é só da um banho nela com o leite da primeira cria de uma vaca e pronto.

Outro saciznho pergunta: Mestre e o rio que secou, tem como recupera-lo?

Saci mestre: Logico foi que bloqueia a passagem da agua, em cima da montanha tem uma pedra é explodi-la e pronto terás aguas suficiente para inundar ¼ da vila.

E sim posou a noite no amanhecer do dia quando os sacis saíram da caverna, o nosso amigo foi correndo para contar para as descobertas.

Primeiro ele falou com o fazendeiro sobre a cura da doença de sua filha, no isso o homem ficou desconfiado, e segou a dizer se não fosse verdade o nosso amigo pagaria com a sua vida pela mentira, mas acertou fazer o ele disse. Chamou os seus capangas e ordenou que encontrasse o tal leite, por ironia do destino sua criação era de gado de corte.

Hora depois es que aparece trazendo o leite da primeira cria de uma vaca, rapidamente a empregada prepara o banho, a filha começa a jogar o leite sobre o corpo, e a doença misteriosa vai sumindo, transformando a moça numa donzela.

O fazendeiro ver que o moço esta falando a verdade, e começa a botar fé no moço, então ele conta do rio, e dito feito ¼ da cidade inundada, a vida do moço muda por completo, o fazendeiro entrega a mão de são filha e parte de sua riqueza para ele.

4 meses depois lá estava o nosso amigo dando uma volta com sua Ferrari 0km, até que reencontra o seu amigo que o agrediu meses antes.

Os dois começa a conversar o amigo pergunta a ele como ele ficou rico daquele jeito, então ele conta da tal caverna e fala dos sacis.

Então o amigo sem pensar duas vezes vai até a caverna acompanhado com de um colchonete, sacos de batata frita, pico e refri, e fica no aguardo dos sacis.

Es que a noite ele houve os passos, levanta a cabeça por cima da pedra e vê os caras, no meio como sempre o saci mestre.

Ansioso bota o seu celular para gravar a conversa dos sacis.

Uns dos saizinhos pergunta mestre sobre.... espera um pouco interrompe o saci mestre antes de qualquer coisa vamos ver se não tem nenhum peão escondido aqui na caverna pois o ultimo ficou rico nas nossas custas.

Resultado o cara quase foi linchado pelos sacis.

Quem manda ser inversos.

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 20/09/2013
Código do texto: T4490959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.