DIRETORA DE ESCOLA E PROFESSOR QUASE SE PEGAM A TAPAS POR CAUSA DE HISTORINHA INFANTIL

Uma inocente historinha para crianças tornou-se confusão na Escola de Ensino Fundamental Lalá Lelê. A diretora da escola, Patavina da Silva, não concordou com uma historinha para criança que o professor Horácio Odesbrela criou para seus alunos, crianças com média de seis anos.

Os policiais Piçarra e Orígenes tiveram de comparecer na escola. A confusão tinha tomado ares de ameaça. A diretora disse que ia pegar o professor pelo pescoço e fazê-lo engolir o livro de história.

Tudo isso porque o professor tinha contado a história de Émerson, o gambá, que se tornou Rei da Selva, por ter sido descoberto que o Leão, o Rei da Selva, até então, tinha praticado improbidade administrativa em seu governo, facilitando uma empreiteira de macacos para adequar o sistema de transporte na floresta, que é feito através de cipós.

A diretora da escola não concordou com isso porque onde já se viu um gambá assumir o posto de Rei da Selva, já que isso não seria bom para a formação intelectual das crianças. Essa história teria um efeito devastador na cabeça das crianças, em formação ainda, desfazendo a ordem natural das coisas, a hierarquia natural dos seres.

Tese que o professor não concordava de maneira alguma. Pois o gambá sendo escolhido Rei das Selvas, criaria na cabeça das crianças a imagem de que os menos favorecidos também podem ganhar, ocupar, um lugar de destaque na sociedade. “A diretora está sendo insensível”, disse o professor.

“Mas um gambá sendo escolhido Rei da Selva, como ficaria o sentimento de hombridade e dignidade dos outros animais sendo governado por um gambá?”, contra argumentou a diretora.

O caso foi levado até o Ministério Público, mas até o momento não houve solução para o caso.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 20/09/2013
Código do texto: T4490510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.