O GENRO DOS SONHOS


Ela decidiu levar o namorado para conhecer os pais, estava nervosa e tentava orientá-lo da melhor forma como agir diante do pai sistemático que tinha. Pediu atenção para não usar tantas gírias e fosse direto ao assunto, sem rodeios, porque era assim que o seu pai era, objetivo... curto e grosso...direto.
_... pai, esse é meu namorado...Zeildo
_Quer dizer que você é namorado da minha filha e quais as suas intenções com ela?
_Seguinte mano...
_Mano? disse o doutor Saulo, pai de Adriane.
_Assim, tio...a gente...
_Tio... tenho cara de ser seu tio por acaso?
_Não senhor, meu tio é mais novo que a sua pessoa... mais como ia dizeno eu a mina tamos ficano, ta ligado, minhas intenção é das melhor com a pessoa dela.
_Sei, vocês estão só "ficando"e como é "ficar", é estarem juntos sem compromisso?
_Assim, ta ligado...a gente pretende juntar os pano, dividir as escova de dente...os papel higiênico, os travessero, as coberta...
_"Juntar os pano", entendo...outra coisa rapaz, você é formado, estudou...

_Eu tinha uns "truta" na PUC e eles me ponharo no vestibular... "passei" tava fazeno direito, ta ligado?
_E...
_O primeiro período eu repeti, tá ligado, ai repeti de novo, até que consegui chegar no segundo, os "truta" me deram força mas repeti, eu tava me sentindo um verdadeiro filho da PUC, sempre quando chegava na "facu" a galera falava...lá vem o filho da PUC, eu não aguentei mais ser chamado de filho da PUC e tranquei matrícula, ta ligado? foi quase 2 ano estudano e todo dia ouvino..."fala ai filho da PUC..."
_Pelo menos não te chamaram de filho da "truta"...me fale mais de você, nasceu onde, que lugar foi criado...seus pais, você tem família...
_Assim, nóis é meio "númade", nóis é da zona leste, ta ligado?
_Nômades, você quer dizer...
_Isso, a gente veio do circo, desde criança trabaiei no circo com meu véi e meus irmão.
_São artistas então...
_Não, a gente limpava o cocô do elefante e "dosotro" animal, ta ligado...e tratava deles, quando proibiro os animal no circo a gente foi dispensado, mas aprendi muita coisa, hoje eu mi considero um marabarista, vivo nas correria com os otro truta, ta ligado?
_Entendo, proibiram animais no circo e vocês foram dispensados agora você faz o quê da vida?
_Marabares, faço marabares nos cruzamento das avenida, só num engulo fogo, uso 2 laranja e so bão hein, to treinano com 3 laranja...nas quarta di noite e nos domingo faço uns bico nos dia de jogo no estacionamento das rua perto dos estádio, e nas rua perto dos teatro tumém quando to de forga.

_Malabares, você quer dizer...e bico "nos estacionamento...?" você é "flanelinha"... foi isso que entendi... me fala uma coisa... tinha nada melhor na vida pra fazer não rapaz?
_ Sô profissional do ramo tá ligado, ajudo até os motorista manobrá, falo assim...vem, vem, vem, isterça pra direita, isterça pra isquerda, mais, mais pra cá, mais pra lá...precisa vê mano como tem nego ruim de roda, ta ligado ...pelo meno dá pra livrá uns 15 real por noite.
_Quanto você ganha por mês afinal ...?
_Quando o mêis ta bão com os jogo, juntano dos semáforo uns 410 real e vinte centavo.
_ E você acha que dá pra sustentar uma família, pagar aluguel, fazer despesas de casa, pagar as contas, acha que dá pra sobreviver com isso que ganha?
_Sempri sobra pra comprá marmitex ta ligado, fomi num passo, ondi come um comi dois, posso dividi o marmitex com a Dri, né amor? - Ela assentiu com a cabeça.
_E você tem casa...Zeil...
_Zeildo, pai, o nome do meu namorado é Zeildo - disse Adriane.
_Moro com a tiazinha...de favor... na comunidade, cato uns papelão pra ela, latinha de madrugada na 25 de março.

A filha observava a conversa com atenção...A mãe ao lado não disse uma palavra, ela sabia o que estava acontecendo, se manteve calada para não assustar o marido, não conseguia disfarçar as lágrimas vendo o jeito do esposo, o pai já tava perdendo a paciência, ofegante olhou sério pra filha e disse:
_Minha filha, você uma mulher inteligente, tem boa formação... certeza que é isso o quer pra sua vida... pense bem, seu futuro filha...o que é isso, sei que é maior de idade, mas pense...eu não acredito, não pode ser verdade, vou me beliscar pra ver se não to tendo pesadelo...eu não mereço isso filha...

Zeildo olhou para o pai da moça e perguntou...
_Qual o "pobrema' si a gente si ama, ta ligado...e eu to entrano de sócio no carrinho de hot dog do Zóião, meu truta, to pensano no futuro da gente, tá ligado?
Adriane interrompe a conversa e surpreende o pai com uma revelação.
_Pai, eu to grávida...
_ O que... mais essa ainda...não, não, não, devo ta pagando meus pecados, o que eu fiz de errado, aí meu coração..-a esposa levanta apressada para buscar o copo com água para o marido.
_ Eu vô assumi o bagulio- disse o rapaz olhando sério para o pai da moça. _Aí , bagulio, você chama meu neto de bagulio?

O celular de Zeildo toca e ele atende...
_Licença....alô, fala truta, to levano um lero na casa do sogro mano, depois nóis resorve essa parada, num possu falá agora, o véio ta me tirano, depois nóis troca ideia.


O Doutor Saulo, pai de Adriane tinha exagerado na bebida no churrasco de domingo na casa do amigo. A mulher precisou conduzir o carro de volta pra casa, seu marido não sentia-se bem. À noite reclamava de dores no peito mas conseguiu dormir, resmungou a noite toda com pesadelos.

Ele acordou na U.T.I do hospital do convênio da família e estava ligado por aparelhos pelo corpo. Com a visão turva, viu a esposa ao seu lado, a filha e mais um homem...o homem estava de branco, ele não conseguia enxergar direito aquele homem. A esposa seguranva as mãos dele com carinho...ele viu sua filha chorando com a cabeça nos ombros daquele homem...
_Eu estou bem...gente...pronto pra outra.-disse o doutor Saulo sussurrando.

_Pai...eu te amo...
_Eu sei filha...eu sei...-ele respondeu com a voz embargada.
_Sei que esse não é o momento, mas quero que conheça meu namorado... _Sim filha...
_Esse é Zeildo, ele é...m...
_O doutor Saulo deu um salto com o corpo, como estivesse levado um susto, nem conseguiu ouvir o que o namorado da filha era e dormiu profundamente.

O dr. Zeildo, médico endocrinologista confirmou a morte do pai de Adriane por infarto...






.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 30/08/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4458768
Classificação de conteúdo: seguro