Descalcificado

- Pois é senhor Ismael, mas afinal o que é que o preocupa?

- Ó senhor doutor, sinto-me um bocado em baixo, com um ardor no peito que nem sei bem como lhe dizer.

- Ardor?

- Sim senhor doutor, mas é um ardor sem doer…olhe…nem sei bem como lhe hei-de explicar.

- O que se calhar quer dizer é que sente uma angústia?

- É isso mesmo! É mesmo isso que sinto.

- Então diga-me cá, já sente essa angústia há muito tempo?

- Já lá vão uns cinco meses, para mal dos meus pecados.

- Oh homem de Deus! E só agora é que veio à consulta?

- Sabe como é, sempre à espera que passasse.

- Então conte-me cá, como é apareceram os primeiros sintomas.

- Então lá vai: Há uns meses contaram-me que a minha Arminda andava metida com o meu vizinho. Sem perder tempo, deixei o trabalho a meio e corri até casa a tempo de o ver a sair de minha casa. Sem que a minha mulher tivesse tempo de abrir a boca, dei-lhe uma tareia e mandei-a para casa dos pais.

Agora, passado este tempo todo, fiquei com grande dúvida, será que ela me enganou ou será que não? É que na minha ideia já era tempo para me ter nascido qualquer coisa na cabeça. Não acha senhor doutor?... Será que ela não me enganou mesmo ou será que é falta de cálcio?

Lorde
Enviado por Lorde em 28/08/2013
Reeditado em 22/10/2016
Código do texto: T4455670
Classificação de conteúdo: seguro