A CONVENÇÃO DO PPS E O "TIRO" DE JOSÉ QUEIROZ.
No dia 21 e novembro de 2003, a cúpula do PPS estava realizando o Congresso Estadual na Assembleia Legislativa e lá se encontrava a nata do Partido da Frente Liberal (PFL),apoiando o evento politico.
-Eu tenho afinidades com os socialistas. Quero dizer aos senhores do PPS, que fui o primeiro membro de Executivo Nacional do PFL a apoiar a candidatura de Ciro Gomes para presidente do Brasil em 2002. Discursava o então governador João Alves.
-É de grande importância a presença do governador João Alves no Congresso Estadual do PPS. Eu acredito que caminharemos juntos em 2002. Falava o presidente do PPS Wellington Mangueira
-Eu tenho grande admiração por Susana Azevedo, porém se eu fosse o governador eu estimularia a candidatura de Susana, Gilmar Carvalho e os prováveis candidatos do PDT(senador Almeida Lima, deputado estadual Luís Garibalde e Samarone) a apoiar o candidato do PFL, o doutor Pedrinho Valadares, por achar que não será fácil vencer o pleito em Aracaju, chefiado por Déda(candidato a reeleição) e pelo PT do presidente Lula. Declarou o deputado pefelista José Carlos Machado que foi aplaudido por todos e minutos depois, com o ambiente calmo, alguém estourou uma bola de assopro afobando o ex-deputado federal José Queiroz da Costa que imediatamente pilheriou.
-Alguém de Itabaiana está por aqui?
-Por quê? Indagou um curioso.
-Porque esse negócio de tiro é coisa de Itabaiana. Satirizou o ex-deputado federal José Queiroz.