DELEGADO TADEU CRUZ E A PRISÃO DO ASTRÓLOGO SANTO SOUZA
Outro astrólogo que chegou aqui em Sergipe e ganhou fama foi Santo Souza. Para se tornar afamado o astrólogo montou um arsenal publicitário de encher os olhos dos sergipanos. Para iniciar, o comentado adquiriu um jornal que ficava no final da Rua Simão Dias e contratou alguns bons jornalistas para influenciar a nata da sociedade e depois o povo com intuito de se dar bem na vida. Depois do Jornal, o astrólogo Santo Souza levou adiante um programa radiofônico onde aconselhava diariamente os seus ouvintes carentes de orientações cotidianas.
Com fama adquirida nos meios políticos também, Santo Souza tornou-se uma figura intocável na sociedade sergipana. Achando-se o “Rei da Cocada Preta” o astrólogo, tornou-se suspeito em um homicídio e para espanto dos policiais alegou que nenhum militar sergipano iria prendê-lo.
Coube ao delegado Tadeu Cruz, a incumbência de prender a figura polêmica que ao saber da noticia desapareceu de circulação aparecendo dias depois, no leito do Hospital Cirurgia em virtude de um acidente. Sabedor do acidente e com o mandato de prisão, Tadeu Cruz cercou o hospital com sua guarnição e ao penetrar no quarto do astrólogo enfermo notou que Santo Souza escapulira.
Contrariado, o delegado Tadeu Cruz fez daquela missão uma questão de honra e dias depois prendeu o fugitivo que se encontrava ainda enfaixado. Curioso com a fuga espetacular do astrólogo do Hospital Cirurgia o delegado indagou.
-Como você conseguiu fugir do Hospital Cirurgia?
- Fugir, porque seu colega foi mais inteligente do que você. Ele entrou em meu quarto como capitão e saiu promovido a major. Respondeu rindo o astrólogo Santo Souza.