OS PACOTES SUSPEITOS...


Hagar, 35 anos, não possuía muitas expectativas profissionais, na vida tinha feito de tudo, trabalhou de servente de pedreiro, carpinteiro, serviços gerais até conseguir o cargo respeitado na empresa. Ele era tão feio que a  namorada não suportou,  resolveu voltar para a terra natal. Recuperando-se da decepção decidiu retomar a vida. Aos poucos, foi percebendo que não tinha muitas chances com a sua feiura, tentou sorte com a rechonchuda colega de trabalho e conseguiu...mais um insucesso. Hagar começou sair à noite até conhecer a zona de baixo meretrício. O local era conhecido por boqueiros, prostitutas, travestis e mendigos. Hagar sabia que a palavra "baixo" indicava conotação de que o valor cobrado era pequeno, tinha consciência que no lugar encontraria "mulheres da vida", mas não a mulher da sua vida. Sem sorte no amor, tornou-se frequentador aplicado.

Numa madrugada, perto dali, Hagar saiu da farmácia carregando vários pacotes com certa dificuldade. A viatura policial foi diminuindo a velocidade até parar. Os policiais fizeram o procedimento,  foram de encontro ao sujeito carregando pacotes suspeitos, imobilizando Hagar.

_Passe os pacotes pra cá, mantenha mãos na parede, pernas abertas, Que pacotes grandes que ta carregando aqui?...fala logo, anda...
_É pra puta que pariu...
_Como é que é rapaz, ta me tirando... quer levar porrada?
_De maneira nenhuma, é pra puta que pariu...-o policial fez sinal para o colega e nem quis saber de conversa, algemou Hagar, foi enquadrado por desacato. Os pacotes foram jogados dentro da viatura. No caminho para o distrito, muito puto, o policial no banco do carona falou alto e com voz firme:
_Qual é o seu nome rapaz?
_Hagar...
_Hagar do que, tem sobrenome não?
_Hagar Romeu Pinto -o policial ficou mais puto, falando para o colega que o meliante era folgado.
_Não sei onde eu to com a cabeça que não paro a viatura e te dou umas porradas, seu folgado, quero ver diante do delegado se vai ficar de gracinha seu babaca...
_Seu guarda, não to de gracinha, to falando a verd...
_Cessa o papo, fecha matraca pra não ficar pior pra você, seu Mané. Nervoso, indefeso, Hagar achou melhor engolir as palavras e o choro.


O delegado depois de ler o B.O por desacato (e vendo a indignação dos policiais) resolveu ser duro com Hagar...
_Quer dizer que o cidadão acha que pode falar o que bem entende, ofendendo a autoridade policial, acha que estamos de brincadeira, fique sabendo que será enquadrado no artigo 331 do Código Penal, pena de 6 meses a 2 anos de detenção e o 327, ofensas morais,o  cidadão tem advogado? se não tiver...algo a declarar pela atitude
indecorosa, além de ofensas morais e ser folgado de carteirinha?

_Dr. não ofendi ninguém, longe de mim, sou trabalhador doutor, não me deixaram explicar, foram me algemando...Acontece que tem uma prostituta que deu à luz e não tinha condições pra comprar fraldas, eu comprei. Os pacotes já foram verificados são fraldas para o filho da prostituta, por isso eu disse... "é pra puta que pariu..." quando eu fui perguntado falei a verdade,  pergunte na "boca do lixo" sobre o bebê...
_Certo cidadão, vamos averiguar se procede sua informação...e qual o seu nome?
_Hagar, senhor...
_Hagar...do que?
_Hagar Romeu Pinto...
_ PQP...Escuta aqui ôôô, você ta me achando com cara de que?
_Dr., se tirarem as algemas eu mostro pro senhor minha identidade, porque fui encaminhando ao senhor sem ser identificado e eu provo...

Sem as algemas, Hagar provou quem era, como não tinha passagem foi liberado e o B.O cancelado. Era tarde, não tinha como voltar para casa, o delegado compadeceu-se da situação do rapaz, apesar de toda a confusão, o delegado titular Dr. Tomas Turbando era justo, pediu para os policiais conduzirem Hagar até a puta que pariu para a entrega das fraldas e depois seguiriam até a casa de Hagar...
_Qual bairro que tu mora Hagar Romeu...-Perguntou o doutor Tomas Turbando curioso...
_É bairro ainda não doutor, é Comunidade...moro no REGO DE FORA...-o Dr. Tomas Turbando atônito disse:
_CARALHOOOO...
Intimidado Hagar respondeu:
_Esse é o nome da minha rua doutor, moro na RUA DO CARALHO...
como é que o senhor sabe, conhece lá doutor?

O doutor Tomas Turbando pediu para os policiais conduzirem Hagar Romeu Pinto para a puta que pariu e depois levá-lo a Comunidade Rego
 de Fora, na R.  do Caralho,  antes  que sua paciência fosse pro saco.






.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 14/08/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4433611
Classificação de conteúdo: seguro