EITA QUEIJINHO BOM!!!

Quando morei no Rio de Janeiro, houve um período que eu viajava quinzenalmente a São Paulo para visitar minha família. Meu irmão ia me apanhar às 6:00 horas lá na Rodoviária do Tietê e eu embarcava na Rodoviária do Rio às 24:00 horas. A viação Cometa fazia o percurso em 6 horas e a Itapemirim em 5 horas e 30 minutos. Eu preferia viajar pela Itapemirim porque assim quando meu irmão chegasse eu já embarcava e ele não precisasse me esperar. Às vezes eu comprava dois bancos juntos porque gostava de vir deitado de lado, no ônibus leito eu não conseguia dormir. (Costumes do Santo). As pessoas que viajavam nesse ônibus eram quase sempre as mesmas que moravam em São Paulo e trabalhavam no Rio. Era raro você chegar à Rodoviária e não cumprimentar alguém que já tinha sentado ao seu lado e que a gente já não tivesse ouvido seu ronco ou sentido o seu bafo, razão pela qual eu pagava em dobro. Encoindin, como diz o mineiro, eu vinha. Creio que o som devia muito se parecer com uma caverna de ursos na hibernação. Ronco a gente admite, pois ronco também, e como!!! Já tive meu ronco gravado e não acreditei que era o meu. (Coisas do Santo0, deixa prá lá. Ia me esquecendo, eu sempre escolhia os bancos da metade para o fundo do ônibus, pois é o lugar menos frequentado e então eu podia me deitar como eu quisesse. Numa dessas viagens mais ou menos uma hora da saída do Rio, quando o sono começa a bater, (uns já saem dormindo), alguém lá da frente tirou os sapatos. Virgem Maria, ele dormiu e os demais curtiam aquele fedor de chulé que mais parecia um queijo mineiro deteriorado. Vixi!!! Abri a janela e quem estava atrás bronqueou. Fecha a janela e o cheiro de queijo tomava conta do ônibus. Não era possível que o dono daqueles pés não estivesse sentindo seu próprio cheiro, ou se mancava acordado, ou já estava desmaiado. Foi então que gritei lá do fundo.

- Eita queijinho bom!!! Rsrsrsrsrssr!!!!

Funcionou. Os outros abriram as janelas e quando elas foram fechadas, o cheiro tinha ido embora. O resto da viagem foi tranquila, deu até para sonhar com os anjos.

Santo Bronzato 13/8/2.013.

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 13/08/2013
Código do texto: T4432559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.