A MULHER QUE TINHA UM NOME ESTRANHO E QUERIA MUDÁ-LO

Tem pessoas que não gostam de seu próprio nome. Algumas chegam a sofrer “bullyng”, nas escolas devido ao nome. Pessoas com nome de família tipo: Barata, Leitão, Bezerra, Coelho, até Veado...

A cidadã procurou um advogado querendo mudar o nome, o advogado perguntou o motivo da mudança, ela respondeu:

-Doutor eu venho sofrendo amolações desde os tempos de escola, veja só: meu nome completo é Eva Gina de Sousa, as pessoas que falam meu nome sem pausa, dizem Evagina... aí o senhor já viu né... Ela conseguiu na justiça mudar o nome para Eva Maria de Sousa.

Um tabelião do cartório de registro civil vive me contando os nomes engraçados ou estapafúrdios que tem as pessoas registradas lá. Segundo ele o nome de família mais complicado é o “Pinto”, tem o Armando Pinto, o Décio Pinto, Caio Pinto... E o campeão : Jacinto Pinto Aquino Rego...Certa vez ao assistir a um filme pornô nacional vi nos créditos, o nome do diretor: H. Romeu Pinto C. Bento...Nome sugestivo, não?

Certa vez uma mulher se dirigiu a o cartório querendo mudar seu nome. O tabelião verificou sua certidão de Nascimento: Dilma Piranha da Silva. Ele estranhou e perguntou o motivo daquele nome estranho. Ela explicou:

-Meu pai era pescador teve sua primeira filha que sou eu e queria me colocar um nome de peixe: tentou vários nomes: Traíra, Corvina, Tainha, Piava, Curimbatá, e nada de achar um nome adequado. Até que se lembrou do voraz peixe, cujo nome nessa época não tinha conotação pejorativa. O tabelião disse:

-Acho muito justa sua reivindicação, realmente piranha hoje é sinônimo de puta. Ela respondeu:

-Não, o senhor não entendeu, eu não quero tirar o “piranha” de meu nome, quero tirar é o “Dilma”, quero me chamar é Maria Piranha da Silva...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 12/08/2013
Código do texto: T4430537
Classificação de conteúdo: seguro