CACHORRO DE FATEIRA

Numa determinada época no interior sertanejo, havia tertúlias e festas dançantes entre os jovens, moças e rapazes, em vários dias da semana, sobretudo nas férias. Certa vez, alguns amigos jovens se divertiam num pequeno comércio com bar, esperando a festa na mesma rua começar; e de repente um deles se levantou e ao sair na calçada e ouvir o som lá da tertúlia que acabara de começar, ficava contínua e insistentemente chamando por um dos seus amigos: " Vamos, fulano, a festa já começou!" E de tanto repetir isso naquela noite, o proprietário do pequeno comércio, disse: "Aquele menino está mais inquieto do que cachorro de fateira!".

E logo foi explicando: "A fateira quando está tratando e limpando o fato do boi, no rio, para fazer panelada/dobradinha, seu cachorro fica perturbando, querendo comer um pedaço das entranhas e miúdos do animal abatido, e só fica quieto quando ela, a fateira, corta e lhe dar um pedaço dos intestinos bovinos.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 10/08/2013
Reeditado em 10/08/2013
Código do texto: T4427802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.