Eu quero o meu ovo de Páscoa!!!!! (primeira parte)

César não estava tendo um bom ano.O emprego na loja de roupas, como vendedor, não era grande coisa, mas ajudava a pagar suas contas.O estudante do terceiro ano científico, iria prestar vestibular para direito no meio do ano,e dividia,com dois amigos, o aluguel do apartamento onde morava.A perda recente do emprego,portanto,provocaria um "turbilhão" nas suas finanças,visto que César só contava com uma esmirrada ajuda mensal para sua alimentação,enviada por seu pai do Piauí,estado natal do futuro advogado.Com mais sete irmãos,todos mais novos que ele,coube à césar a missão de virar "doutor",e,posteriormente,ajudar o resto da "prole".

Completando a fase sombria,para não dizer negra,sua namorada o trocou pelo professor de musculação,um cara "boa pinta",alegre, e comunicativo.Todos esses adjetivos citados,deixo bem claro,foram atribuídos ao "bonitão" pela ex-namorada,pois na opinião de César,o sujeito era um "quadrúpede",aquele tipo de ser humano que,se comesse um pouco de alfafa,caía de quatro,começava a relinchar,e não levantava mais,e se espirrasse com muita força,o cérebro poderia sair pelo nariz.Não;César não era um cara rancoroso,mas a visão do professor,pelado e suado, "mandando ver" na sua,então,namorada,também pelada e suada, na sua própria cama,não contribuía para que o estudante tivesse boa impressão do atual namorado de sua ex-namorada.Depois do chifre,quer dizer, da traição,César procurou ser civilizado,moderno.Terminou o relacionamento numa boa,até por que,não adiantava ficar com quem não gostava dele.Partiu para a ignorância?nem pensar.Além de ser personal trainer,o safado lutava karatê,e tinha o dobro do tamanho de César.Sua vingança seria só no campo do sarcasmo,dentro de seus pensamentos.Outra coisa; O estudante nunca mais chegaria antes da hora em casa sem avisar.A medida não impediria traições futuras,mas tornaria a "peruca de touro" mais leve e fácil de carregar,até que se esquecesse dela .

Sem emprego,sem namorada....e sem ovo de Páscoa!!,só agora César percebia a terrível realidade.O dinheiro que tinha,serviria para pagar sua parte no aluguel, o colégio, e comprar comida.Sem namorada para presenteá-lo ;Ovos,nesta Páscoa,só os três de galinha, que ainda restavam na geladeira.Tentou ser otimista,já que faltavam dois dias para a data religiosa.Em dois dias,pensou ele,muita coisa pode acontecer....

Realmente aconteceram algumas coisas naqueles dois dias:César ficou muito gripado,tendo,inclusive,que faltar ao simulado do curso, e o prédio onde morava com os colegas,foi infestado por um verdadeiro exército de baratas,provenientes da demolição de um velho galpão abandonado,que ficava na mesma rua.Contra a gripe ,César fez repouso,hidratação,e tomou anti-térmicos e vitaminas(comprados com parte do dinheiro reservado à comida).Contra as baratas,tentou usar inseticida,mas,na primeira aplicação do aerosol, espirrou tanto,que preferiu estabelecer uma trégua temporária com os insetos,para preservar sua combalida saúde.

Só no apartamento,pois seus dois colegas haviam ido passar o feriadão com suas famílias,que também eram de outros estados,o estudante estava determinado à aprender com a situação adversa.Iria

fortalecer-se espiritualmente.Rezou o terço,como sua mãe o havia ensinado,enquanto espantava as baratas que,livres do inseticida,teimavam em subir em sua cama.

Antes de ir dormir,resolveu ir no shopping do bairro, comprar o jornal do dia seguinte,domingo de Páscoa.Tinha certeza que lá,nos classificados, iria achar seu futuro emprego.

No caminho até o shopping ,reconheceu,entre a multidão de pessoas que corriam para comprar seus ovos de chocolate,sua ex-namorada e o professor de musculação.O casal estava animado,arrumado,e........... agarrado!!!!!.A moça era só carinho....... ,abraçava o "canalha" bem apertado,enquanto agradecia o enorme ovo de chocolate recebido de presente.Cego de ciúmes,o estudante esqueceu do jornal,e passou a segui-los,numa distância "segura",na qual não era reconhecido pelo casal, e podia ouvir a conversa deles.A certa altura,o "babaca" falou:

___Não te falei que o "bundão" ia cair direitinho?

___E nem desconfiou de nada!!!......(a moça gargalhava,e César não entendia nada)

___Pois é....foi bom você ter ficado com ele, o tempo necessário para aprender tudo de história que não sabia,e nem precisou pagar nada!

___E nem transar!!!!cruz credo!!!(fez o sinal da cruz),aquele cara me dava nojo!!!

O universo pareceu desabar em cima de César.Finalmente ele compreendeu o real motivo que levou a "vaca" à namorá-lo:Como ela era uma "anta" em história, e ele dava aula em casa sobre a matéria,ficou conveniente para a "pilantra" fingir que estava com ele.Assim que conseguiu entender a parte da matéria em que tinha dificuldade,ela"armou" um flagrante,e terminou o falso namoro,que nem havia sido consumado!!!;Biblicamente falando,é claro.

Mas agora...,ele queria vingança!!,agora.....,ele teria vingança!!!