FALANDO DO PAPA

Ainda temos bem claras na mente e no coração as imagens da visita que sua Santidade, o Papa Francisco, nos fez na sua primeira viagem internacional, a fim de promover mais um Encontro Mundial da Juventude. Foram dias de muita emoção, todos nós, brasileiros e os estrangeiros aqui presentes, encantados com o carisma, a simplicidade, a humildade e a sabedoria do líder máximo da Igreja.

Pois o Zezinho, um mineiro prosa, falador, esteve no Rio de Janeiro participando desse encontro e relembrava a todos sua visita à Europa, durante o papado de João Paulo II, quando viajou em companhia do amigo Manoel, conterrâneo seu lá de Sete Lagoas.

Por todos os lugares onde passavam, o Zezinho sempre achava um conhecido, o que causava espanto e surpresa ao amigo Manoel. O cara era muito popular.

Chegaram a Roma e foram ao Vaticano. Na famosa Praça de São Pedro se postaram para receber a bênção do papa. O local estava apinhado de fieis, peregrinos de todos os quadrantes até que o Papa João Paulo II apareceu numa daquelas janelas enormes. Aí o Zezinho falou ao seu amigo Manoel:-

“- Manoel, espere aqui que vou até lá ver se consigo que o Papa nos receba, tá legal?” – e desapareceu em meio à multidão.

Depois de um tempo, o Manoel mirando a sacada onde sua Santidade estava, viu aparecer o Zezinho, colocar sua mão direita no ombro do Papa João Paulo II e acenar para o povão. Lá embaixo, as pessoas gritavam e acenaram de volta, no que o Manoel cutucou um sujeito ao seu lado e perguntou:-

“- Você conhece aquele homem ali na sacada?”

“- Qual homem?... Aquele ali junto do Zezinho?...” - devolveu o sujeito.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 02/08/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 02/08/2013
Reeditado em 03/08/2013
Código do texto: T4416811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.