O ALEMÃO NO PUTEIRO

Fritz o alemão, era freguês assíduo da pensão da Joana Caolha. Pensão era um eufemismo, era um puteiro de primeira. Joana se gabava que suas “meninas” eram as mais bonitas, educadas e higiênicas da cidade. Faziam visitas periódicas ao médico e ela fazia questão de pregar o atestado de saúde delas nas portas dos quartos.

Fritz era gordo, bonachão e mão aberta. Pedia as bebidas mais caras do bar que funcionava em uma sala da pensão. O local era caro e movimentado.

Certa noite estava Fritz com uma mulata no colo bebendo, rindo e falando em altos brados. Levantou-se certa hora para ir ao banheiro. Nisso foi chegando à pensão um rapaz montado em um vistoso alazão. O rapaz amarrou o cavalo em um poste em frente á pensão e foi adentrando o local. Esqueceu-se de tirar o reluzente e ruidoso par de esporas. Encontrou-se com o alemão que ia em direção contrária a sua. Nesse momento o alemão abaixou-se para pegar o isqueiro que havia caído. Com seu volumoso abdômen ao abaixar-se deixou a mostra parte de suas brancas nádegas. O cavaleiro foi dar um pontapé em um cachorro que havia entrado no recinto, afastou a perna direita para dar impulso ao pé, sua espora cravou-se violentamente na nádega do Alemão. O pobre homem deu um berro de porco sangrado. Com os olhos em fogo procurou quem fizera aquilo. Era ele um sujeito corpulento, e com as mãos em riste procurou o pescoço do rapaz que rápido como um gato, girou nos calcanhares e saiu correndo pelo salão, cantando botinas. Voou no lombo do cavalo e o chamou nas esporas, desaparecendo na escuridão da noite.

O Alemão após o incidente ficou sumido por uns dias. Quando lá voltou procurou a dona da pensão e chateado disse:

-D. Joana, o senhorra defia proibir a entrada de pessoas com esporras aqui, para efitar que eles fiquem ESPORRANDO na gente...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 15/07/2013
Código do texto: T4387606
Classificação de conteúdo: seguro