O governo da China planeja a construção de um túnel submerso de 123 quilômetros para conectar as cidades litorâneas situadas na província de Liaoning, e em Shandong, que será o mais extenso do mundo, o que vai caber de chinês andando ali dentro não é normal.....
O projeto será apresentado em breve ao Conselho de Estado da China (órgão Executivo) para que seja aprovado em definitivo, informou nesta sexta-feira o jornal "Times Weekly".
O túnel em questão incluirá uma linha de trem de alta velocidade - de até 220 km/h - e estradas com tráfego em ambos os sentidos, um estádio de futebol e um shopping center dos grandes, além de uma linha de velocidade média e frequencia modulada , como as rádios..
Segundo a Academia de Engenharia da China - o organismo que apresentará o projeto ao governo -, a viagem entre as duas cidades litorâneas poderá ser realizada em apenas 40 minutos, o bafômetro será dispensado -  enquanto atualmente uma viagem pode durar entre seis e oito horas de navio, se feita por mar, de navio, por terra, chega a levar semanas.
O projeto em questão, com o objetivo de melhorar os contatos entre ambas as cidades e melhorar a fama da Dilma por aqui - mas isso não sabemos como  - e impulsionar a economia do país, foi proposto pela primeira vez em 1992 por um oficial da cidade de Yantaie, sendo que o governo central ordenou um estudo para verificar sua viabilidade um ano depois e que o pessoal do Zé Dirceu  e do Genuíno fosse encarregado das contas (raposa tomando conta do galinheiro).
O custo estimado da construção será de mais de  US$ 41 bilhões, que serão desembolsados pelos governos provinciais além da companhia estatal de ferrovias da China, isso se não houver envolvimento do pessoal aqui do PT, o que no caso triplicará, no mínimo, a cifra acima.

Este valor poderá ser pago com aumento de impostos (procedimento do PT), retiradas fiscais e o aumento dos impostos  sobre  turismo, além da desvio de verbas que a construção poderia representar até ficar pronta – segundo mensaleiros do PT ouvidos sobre o tema..

Karpot
Enviado por Karpot em 12/07/2013
Código do texto: T4383930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.