ACASOS
1.
Cheguei ao Centro de Saúde , estacionei o veículo, num estacionamento ali próximo e dirigi-me ao local para receber um reembolso de uns exames que tinha feito.
Quando lá cheguei, entrei e fui directamente à secção dos reembolsos. Ao ver um grupo de mulheres conversando, toco no ombro de uma e perguntei:
- Qual das senhoras, foi a última a chegar?
- Eu! – Respondeu-me a que eu me tinha dirigido. – Porquê?
- Para eu saber quando é a minha vez e atrás de quem eu estarei.
- Não! O senhor não se vai pôr atrás de mim!
- Então eu me ponho à sua frente!
- Não, senhor. Assim eu perco a vez.
- Então, diga-me a senhora onde quer que eu me ponha?
- Aqui ao meu lado!
- … !?
2.
Precisava falar com a Arquitecta sobre certos projectos imobiliários, e combinei com ela encontrar-me na Pastelaria Central. Na hora combinada, fui até lá, sentei-me numa mesa junto à janela e quando o empregado chegou, pedi-lhe uma garrafa de àgua e esperei pela minha amiga.
Uns dez minutos depois, ela apareceu à janela e ao ver-me sorriu. Por gestos manuais deu-me entender que iria à Cultura e que depois viria ao meu encontro.
Passados outros dez minutos ela veio novamente à janela sorrindo e eu com alguns gestos lhe indiquei que entrasse e tomasse um café, do qual ela aceitou. Conversámos um pouco, e depois de tudo esclarecido sobre os projectos, ela despediu-se de mim com um beijo e saíu.
Derepente chegou perto de mim, um desconhecido e me diz:
- Ensine-me a fazer isso!
- … ?