Meu pobre celular

As especificações técnicas do meu telefone móvel, modelo ZTE, não me permitem outra coisa a não ser fazer e receber chamadas (se tiver crédito, óbvio!). Envio e recebo torpedos também, claro, mas isso nem conta, pois até o Nokia tipo "tijolo" já trazia esse recurso.

Sequer encontro o modelo no google, embora eu digite "celular ZTE modelo antigo". Já deve ter saído de linha há séculos. Às vezes tenho a impressão que fiquei com o último deles, tenho quase uma relíquia.

Na Faculdade todo mundo acessa o Facebook enquanto os professores tentam dar uma aula, e eu sou a única da turma que não se modernizou(tecnologicamente falando). Um dia desses um colega de sala falou que via tudo pelo celular, que já nem precisava mais da televisão. Quase me impressionei com isso.

Câmera no celular é um luxo! Minhas amigas têm, eu não. Até brinco, posicionando meu aparelho para o lado delas, como se fosse fazer uma foto e elas, solidárias a minha situação, fazem poses.

E depois de toda a minha pobreza tecnológica me vem a operadora com um torpedo que, sinceramente, faz doer o meu fígado:

"já experimentou navegar na internet do seu celular? Conecte-se ao Facebook e acesse seus sites favoritos..."

Operadora abusada! Fala como se eu tivesse um aparelho moderno, com múltiplos recursos. Quer me humilhar de novo. Já faz isso com as mensagens chatas me interrompendo quando tento falar: "você não tem créditos suficientes para completar a chamada."

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 18/06/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4347226
Classificação de conteúdo: seguro