AS 5 MENTIRAS QUE PODERIAM SE TORNAR VERDADE
Mentira n° 1 – Amanhã não haverá qualquer atraso de vôo nesse país – tudo se normalizará e voltará a ser como era a anos atrás. O personagem do controlador de vôo não será tão presente, ele continuará sendo um controlador de vôo e deixará de ocupar as bocas exaltadas e fartas de xingamentos. Enfim a crise aérea cairá no esquecimento rapidamente. (Só não digo que hoje vai acabar, pra não cair no clichê do dia 1° de abril)
Mentira n° 2 – O presidente irá tomar atitudes que favoreçam a classe média e irá ajudar de forma “verdadeira” a classe mais baixa e menos favorecida. Quanto aos ricos, podres de rico, milionários e sortudos da loteria: esses não precisam de ajuda, e sim precisam ajudar, pois grande parte da verba deste ano foi para os jogos pan-americanos, independente se esses jogos irão trazer muitos lucros ou não.
Mentira n° 3 – As comidas e guloseimas mais gostosas que existem não engordam! – isso não passa de marketing das empresas de alimentos dietéticos. O que engorda é não comer carne, comer só salada, e passar vontade por causa de guloseimas também engorda.
Mentira n° 4 – A religião deixará de fazer parte da trinca: “futebol, política e religião não se discute” – Cada um terá sua religião e ninguém ficará comentando e debochando da religião do outro. Aqui no Brasil não ocorre guerra nem aparece homem-bomba por causa de religião, mas será que judeus e muçulmanos pretendem aceitar um ao outro? Até dá vontade de dizer que tudo vai se resolver, mas será que eles querem se resolver?
Mentira n° 5 – Os homens poderão dizer: As mulheres não são complicadas e as mulheres poderão dizer: Os homens não são complicados nem ciumentos. Os homens ainda poderão dizer: A minha mulher não descontará toda raiva dela em mim quando estiver com TPM. As mulheres ainda poderão dizer: O meu marido me ajudará em tudo em relação aos filhos: trocar fraldas, fazer mamadeira, e também vai ensinar andar de bicicleta, a dirigir, enfim será presente o tempo todo. Só um adendo para os homens: as mulheres a partir de hoje vão saber o que realmente querem. Para não dizer que sou machista, as mulheres dirão: homem não é tudo igual e mais: homem presta sim.
01/04/07