O" Van Damme" de Inhaúma ( conclusão)

Incentivado por seu pai;Clébio praticou,desde criança,várias técnicas de defesa pessoal,incluindo judô,karatê,boxe e capoeira.A sua semelhança fisionômica com o ator Belga Jean Claude Van Damme,foi suficiente para dar-lhe a primeira parte do seu apelido.O fato de morar próximo ao cemitério de Inhaúma,completou sua alcunha:"Van damme de Inhaúma".Sua habilidade fazia juz ao apelido,tendo conquistado inúmeras medalhas em torneios de clubes,apesar do seu físico franzino.Clébio nunca precisou usar as técnicas de luta fora das competições.Agora,ao que tudo indicava,isso iria mudar.

Intrigado com o silêncio de Clébio,que estava absorto em seus pensamentos,o "marombeiro" louro repetiu a pergunta que havia feito segundos atrás:

__Tu é surdo otário?não gostou,cai dentro!!!!!

__ Não sou surdo não,é que eu não sabia que burro falava!!

A resposta do analista,que "voltou" dos seus pensamentos,teve o impacto de um gol logo aos dez segundos de jogo.Surpreso com a ousadia,e confiante na sua enorme superioridade física,o valentão provocou:

__Ficou valente é?eu sei qual é a tua,sua bichinha!!!

__ Sua mãe nunca reclamou!!!!!

O "barnabé"(antiga denominação dada aos funcionários públicos)sabia que insultar a mãe do seu oponente,seria ultrapassar todos os limites da prudência,mas ele estava tão furioso,que já não ligava.Agora,ele pagaria para ver.

O rosto do "russo" enrubesceu de ódio.Sem sinalizar,aquela montanha de músculos partiu com os punhos fechados para cima de Clébio.O analista ficou de lado para diminuir a superfície de contato,pegou os pulsos do agressor em pleno ataque,e o fez passar batido,indo estatelar-se em cima de uma mesa,que quebrou com seu peso.Rapidamente,o "touro" levantou-se,sacudiu a roupa para tirar os cacos de vidro, deixados pelos copos que se quebraram durante a queda,e partiu como uma locomotiva na direção do analista.Desta vez,Clébio usou as pernas,dando uma rasteira precisa no "louro",fazendo-o cair novamente.Humilhado com o golpe,o "russo" fez um sinal para dois colegas seus pegarem o funcionário público por trás,de surpresa.Antes que os dois "capangas" pudessem agarrar Clébio,que não tinha percebido nada,o rapaz de camisa rosa bebê e seu colega intervieram.Com agilidade e precisão espantosas,imobilizaram os "paus mandados" com duas gravatas perfeitas.Novamente os olhares de Clébio e do rapaz de rosa cruzaram-se. Desta vez,o "colorido" falou:

___Nós não gostamos de covardia!!!acaba com esse babaca, bonitão!!!!

Os alto falantes da boate tocavam"I will survive"

Clébio agradeceu com um aceno a ajuda.Entretanto,bastaram esses segundos de distração,para o "louro" aproveitar e agarrá-lo por trás,apertando-o tanto,que o ar começou a lhe faltar.A pressão era insuportável,mas o analista manteve a calma e encontrou a saída:Deu um pisão com toda força no pé direito do agressor,que com a dor afrouxou o "abraço de urso",possibilitando à Clébio dar-lhe uma cabeçada no queixo,deixando-o tonto.Com seu adversário "grogue",o "barnabé" segurou seu braço direito e,fazendo um pêndulo,jogou o agressor por cima do seu ombro.O gigante caía novamente.A música que tocava agora era "Eye of the tiger".

O "russo"levantou-se à muito custo,mas ficou que nem um joão bobo cambaleante.Estava na hora do"gran finale", pensou Clébio,estava na hora do"golpe da garça"(golpe usado pelo personagem Daniel,na luta final do filme "karatê kid").O analista levantou os dois braços bem alto,formando um "v",com os indicadores voltados para frente,como o ferrão do escorpião.Apoiou-se na perna direita,enquanto flexionava a esquerda.No momento em que o seu oponente inclinou-se mais na sua direção,executando sua dança de bêbado,Clébio abaixou rapidamente os braços,lembrando uma garça alçando vôo e,num movimento preciso,apoiou a perna esquerda no chão,enquanto usava a direita para acertar a ponta de queixo do "louro",atirando-o nocauteado dentro do banheiro masculino,que ficava próximo ao local da luta.Rindo por dentro,Clébio pensou:"Ele já está no lugar certo,só falta puxar a descarga"

A boate veio à baixo.Todos aplaudiram.O curioso foi que, ao invés da confusão generalizar-se,as pessoas ficaram tâo impressionadas com a técnica de Clébio,que passaram a assistir à luta como se estivessem num ginásio.Os seguranças,por sua vêz,vendo o andamento da luta,deixaram o valentão apanhar,pois tinham ódio do "russo",principal causador de confusão todos os finais de semana.

Dois PMS que faziam plantão em frente à casa noturna,dentro de uma viatura,souberam, por intermédio do bilheteiro,da contenda ocorrida.Imediatamente entraram,e perguntaram para os seguranças quem tinha brigado.Todos foram unânimes em apontar o "russo" e seus dois "capangas".Os três foram colocados no banco de trás da viatura e levados à delegacia.O "líder russo" saiu carregado.

A saída de Clébio,logo depois,foi triunfal.Abraçado com a gordinha de vestido preto,era consolado por ela:

__ Não esquenta não amor,a gente põe um durex nos òculos e nem vai aparecer a emenda......,no motel deve ter......

Clébio nem estava mais ligando para os óculos.Naquele sábado,finalmente,ele não precisaria fazer justiça com as próprias mãos.No caminho até a saída,encontrou os dois rapazes que o ajudaram.Agradeceu prontamente:

__Valeu pela força!,foi show!!!!!

__Que é isso bonitão? disponha!!!.E se,qualquer dia desses, você quiser dar uma volta pelo lado selvagem da vida,é só nos chamar!!!

Clébio e a gordinha,que se chamava Andréia,riram junto com os dois novos amigos.Despediram-se,e foram em direção à porta.O funcionário público era saudado pelas outras mulheres aos gritos de:"Lindo!,tesão!!,bonito e gostosão!!!....lindo!!!,tesão!!!!,bonito e gostosão!!!!!.

Foi uma noite memorável.