O tatu e o burro.

Eu era considerado o maior caçador de tatu daquela região, mas me enjoei de pegar os bichinhos por lá, então resolvi caçar tatu onde nunca ninguém tinha ouvido falar.

Informaram-me que na fazenda que ficava 250 km do meu sitio ninguém tinha ouvido falar de tatu, a não ser de um tatu assombrado, o que me encheu de vontade de pegar lá um tatu para minha fama aumentar.

Depois de 10 dias cevando o local, finalmente vi um tatu que chegou até a me surpreender com o tamanho dele, coloquei varias armadilhas, mas esse tatu era

incrivelmente inteligente, desarmava e quebrava todas.

As pessoas que moravam la por perto diziam que era um tatu assombrado, e eu ria deles, não acreditava que existisse assombração e se caso existisse, jamais apareceria em plena luz do dia, e minha vontade de pega-lo aumentava ainda mais.

Foi quando eu estava montado no meu burrão branco, depois de mais 08 dias sem avistá-lo, finalmente eu o encontrei, então nem pensei duas vezes, fiz um laço na corda e disparei com o burro em cima dele, e como eu sou muito bom no laço, o resultado não poderia ser outro, lacei o pescoço do tatu, e foi assim que eu descobri a força que esse animal tinha, me derrubou do burro e me arrastou até entrar no buraco, eu puxava com uma enorme força sem conseguir sucesso, resolvi amarrar a corda no burro, feito isso eu puxava o burro, mas nada adiantava ,chegou até a sair fumaça no casco do burro, mas nada de tirar o tatu.

Deixei o burro lá amarrado e sai para buscar um enxadão para cavar e tirar o tatu, depois de 20 minutos voltei, e ai quase desmaiei de susto ao olhar e não ver o burro, o tatu havia arrastado meu burro para dentro do buraco, deixando somente as duas orelhas do burro para fora.

Com muito trabalho e com ajuda de uma retro cavadeira consegui tirar o burro para fora do buraco quase morto de tanta terra que engoliu.

Depois desse acontecimento nunca mais cacei nada, e para completar minha historia quando meu burro vê um tatu e olha que no meu sito tem demais, ele corre e entra em casa para se esconder debaixo de minha cama, e fica la horas e horas até ele se acalmar.

Se o tatu relmente era assombração ou algum alien ,isso eu não sei , mas posso afirmar que o meu burrão até hoje ta assombrado com ele.

Essa história foi meu amigão Geraldão que me contou, e eu resolvi escrevê-la, por que sinceramente é uma da melhores mentiras que já escutei.

Eu e o Geraldão passávamos horas e horas contando piadas e era meu fã de carteirinha, ele não podia e ver e já me dizia, “Luizão conta uma nova sua ai”.

Ele dizia que não via a hora de chegar de suas longas viagens de caminhão para conversar comigo.

Infelizmente ele não está mais entre nós , que Deus o tenha ,ele era um amigo maravilhoso.

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 01/04/2007
Reeditado em 01/04/2007
Código do texto: T433176
Classificação de conteúdo: seguro