SOB OS LENÇÓIS EGÍPCIOS...

De médico e de louco...todos nós temos um pouco.

Não sou eu quem digo, é o dito popular que diz.

Todavia, quem dirá que o dito está erradamente desdito?

Nessa era da informática, então, todo mundo se arrisca a algum diagnóstico...coisa de louco mesmo!

E naquele dia, o doutor teve uma dor de barriga e não estava lá para consultar o povo, em especial alguém que se coçava muito.

A queixa era..."ai, me coça tudo".

Acreditem, algum dia, todos têm dor de barriga e um tal "coça tudo" ...desde o médico até a Madonna.

Então, alguém, muito preocupado, chamou a enfermeira para que ela arriscasse um diagnóstico de urgência...e claro o prognóstico daquele paciente.

-Enfermeira, socorre aqui, eu acho que é DST (doença sexualmente transmissível) e pelo jeito deve ser algo muito grave.

A enfermeira, então, exímia conhecedora das questões sanitárias públicas, olhou, colocou os óculos, reolhou, olhou mais uma vez, franziu a testa e concluiu com exatidão:

-Hummm, fique sossegada, não é DST, é sarna.

Um parênteses: se tem um diagnóstico que ninguém quer dar ao seu paciente...é esse de Sarna. Todos ficam de saia justa, um para falar e o outro para ouvir. Daí é só colocar a culpa no cachorro, no gato, no ar, no pijama, no sabonete, no clima, na susceptibilidade individual...e tudo fica bem mais ameno. Se vier com um piolhinho junto então, aí se fica engessado...para se diagnosticar com aquele certo "chiquê" que todo mundo gosta até nessas horas..

Mas se for Sarna ou piolhos, mesmo que venham juntos, tem que dizer que é, e pronto. Depois é só tratar.

Dado o seu diagnóstico, então, a enfermeira ficou a cismar um pouco: Ops, é sarna! E quem disse que não pode ser DST?

Às vezes se acerta e bingo! Acertamos mesmo sem sermos médicos.

A diferença é que, quando não acertamos o que não é...alguém tem que saber o quê é com precisão...e vice versa.

Se um dia o seu caso for Sarna, saiba, a culpa pode ser dos seus elegantes lençóis egípcios...aqueles, das mil e uma noites de verão...