O maior gol contra de toda a história do futebol.

Esse fato aconteceu em novembro de 1977, eu era jogador de um time da região que se chamava Milagroso Futebol Clube, e neste dia nós estavamos fazendo a final do campeonato contra uma equipe que tinha por nome Promessa Atlético Clube.

Tudo indicava que a partida se decidiria nos pênaltis, por que a o jogo tava muito truncado, o time do Promessa nada prometia e o da Milagroso nenhum milagre fazia.

Até que faltando 05 minutos para acabar o jogo, aconteceu um milagre mais foi para o time do Promessa , quando o zagueiro do time deles cobrou um tiro de meta e saiu em disparada , correndo atrás e acompanhou a bola , chegando primeiro que nossa defesa e cabeceando e abrindo o placar , fomos em cima do juiz reclamar , por que pela regra ninguém pode bater tiro de meta e tocar na bola novamente , ai acontece um bi toque,

Mas o arbitro não acreditou que o cara tinha batido tiro de meta e alcançado a bola sem que ela caísse no chão lá na área adversária, e olha que aquele foi um dos maiores campos que eu já havia jogado, só perdia para o Mineirão, mas por pouca coisa.

O meu avô que era capitão do nosso time pagou geral para todo mundo, ficou irritadíssimo e falou; ”seus burros vocês deixam o cara bater tiro de meta e chegar primeiro na área e marcar gol, não tinha um fdp para derrubar o cara lá atrás”?

Faltando um minuto para acabar o jogo saiu um tiro de meta ao nosso favor, meu avô já chegou gritando; “se o cara fez gol também vou fazer, vou bater o tiro de meta e correr atrás para marcar de cabeça também”.

Falando isso ele já tomou grande impulsão e bateu com uma força que acho que nem sansão tinha igual, mas meu avô não alcançou a bola, nem ele e nem ninguém, por que ela foi direta bater no travessão e voltando com a mesma velocidade, o que passou perto do nosso volante que já gritou para o zagueiro; ”zagueirão é sua hein”, o zagueirão imediatamente gritou para o goleiro; ”goleirão defende ai”, o goleirão logo falou; ”eu hein, nem pensar”.

E foi assim que um deixando para o outro e o goleiro não querendo ir nela que aconteceu o maior golaço contra de todos os tempos e ainda por cima furando a rede, e com ele a incrível vitória do Promessa sobre o Milagroso pelo o placar de 2 x 0 ,o que consagrou a equipe do Promessa como o grande campeão.

E o nosso time, comemorar o vice-campeonato nem pensar, meu avô era um verdadeiro arrogante e não admitia derrotas , quando foi colocada a bola ao meio para dar nova saída , o meu avô em uma atitude totalmente ante desportiva, jogou a bola para cima, enchendo o pé nela, essa bola subiu tanto, mais tanto mesmo que pegou corrente de vento e perdeu-se no espaço ,como era a ultima bola que havia no jogo o juiz terminou a partida , mas não mudaria a historia por que já estávamos praticamente nos acréscimos

Ainda bem que aos 88 anos de idade o meu avô abandonou o futebol, por que já mandou bastante gente para o hospital em suas cobranças de falta, por isso ninguém queria ficar na barreira nas suas cobranças.

Agora ele ta praticando só futevôlei e até hoje ninguém ganhou dele .

E você vai querer desafiar meu avô no futevôlei?

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 31/03/2007
Reeditado em 31/03/2007
Código do texto: T432020
Classificação de conteúdo: seguro