UM MINI ENSAIO DO "CRUZ CREDO"!

QUEM ME CONHECE MAIS DE PERTO SABE QUE APRECIO NOVELAS. APRECIO POR VÁRIOS MOTIVOS: PELO SIMPLES LAZER, PELA DIVERSÃO, PELA ARTE NOVELÍSTICA EM SI, PELA HISTÓRIA E PELO ENREDO, PELA FOTOGRAFIA, PELO FIGURINO, PELA REFLEXÃO DE VIDA QUE O GÊNERO LITERÁRIO NOS PROPORCIONA A MEDIDA QUE ANALISAMOS PSICOLOGICAMENTE ALGUNS DOS SEUS PERSONAGENS HISTÓRICOS MAIS MARCANTES....

AS NOVELAS NÃO MUDAM MUITO, OBSERVEM, SÃO QUASE SEMPRE AS MESMAS: AS MESMAS IDEIAS, OS SEMELHANTES ROTEIROS , OS MESMOS MOCINHOS, OS MESMOS VILÕES, O MESMO AMOR, O MESMO ÓDIO, ENFIM, A ETERNA LUTA DO BEM CONTRA O MAL QUE HOLISTICAMENTE PONTUA A EXISTÊNCIA HUMANA.

SÃO SEMPRE AS MESMAS PORQUE O SER HUMANO NÃO MUDA.

NOSSA ESSÊNCIA É TÃO PREVISÍVEL QUANTO O DIA QUE SE SEGUE DEPOIS DA NOITE.

AGORA É A VEZ DE "AMOR À VIDA", A TELENOVELA DA TELEVISÃO HEGEMÔNICA QUE PROMETE SUCESSO E EU ESTOU AQUI APENAS PARA COMENTAR UM PERSONAGEM ASSSUTADOR, O VILÃO FÉLIX.

GENTE DO CEÚ... MAS DO CÉU MESMO:QUE VILÃO É AQUELE? SERÁ QUE EXISTE UM SER HUMANO POTENCIALMENTE TÃO PERIGOSO?

ARA, SE AQUELE FÉLIX NÃO FOR SÓ FICÇÃO EU PERGUNTO: SERIA A VIDA A IMITAR A ARTE OU NA PIOR E MAIS CRUEL DAS HIPÓTESES, SERIA A ARTE A IMITAR A VIDA? DE TODA SORTE SEJA LÁ QUEM FOR A IMITAR ALGUÉM, SE AQUELE VILÃO EXISTIR MESMO... TRATEMOS DE REZAR PRO SÃO JORGE, ISSO MESMO , AQUELE QUE VOLTOU DA GLOBO PARA A CAPADÓCIA E NOS DEIXOU AQUI COM O CRUZ CREDO, SEM PROTEÇÃO ALGUMA.

SALVE-NOS JORGE, VOLTE VOANDO NO SEU DRAGÃO PARA QUE TODOS OS FÉLIX DA VIDA PASSEM ANOS LUZ DISTANTES DE NÓS, CRUZ CREDO!