O PREFEITO DA CIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS JOSÉ MOTA MACEDO E SUA MODERADA OPOSIÇÃO AO GOVERNADOR AUGUSTO FRANCO
Nascido na cidade de Capela(Se) José Mota Macedo, chegou na cidade da Barra dos Coqueiros(Se) e no quinhão barracoqueirense casou-se com dona Maria Augusta o qual surgiu do casamento Jorge Alberto Macedo(ex-prefeito e hoje vereador e presidente da Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros). José Mota Macedo iniciou sua carreira politica como vereador e depois foi consagrado nas urnas como prefeito oposicionista ao governador Augusto Franco(Arena).Com uma oposição moderada, o prefeito José Mota desagradou os emedebistas históricos, já que eles queriam que o chefe do poder executivo da Barra batesse forte no governador Augusto Franco.
Sociável, o prefeito era presença constante no palácio Olímpio Campos, onde participava dos festins e das importantes decisões governamentais e que, dali saiam também propostas excelentes para o povo da cidade da Barra dos Coqueiros.
Elogiado pelo governador Augusto Franco e olhado com reticência pelo pessoal histórico do MDB, o prefeito José Mota Macedo pensou em bandear para as hostes arenistas, mas foi alertado pelo governador.
-Nem pense em mudar para o lado situacionista? Falou o governador para o prefeito que indignado perguntou.
Por quê?
- como vou governar sem um opositor ? Salientou Augusto Franco rindo ao lado do prefeito José Mota Macedo.
O governador doutor Augusto Franco gostava dos elogios dados ao seu governo do único prefeito da oposição.