A maior mandioca que já existiu .

Ganhei umas ramas de mandioca e resolvi plantá-las na frente de casa ao lado do meu jardim, mas apenas só uma se vingou.

Eu trazia do sítio do meu avô um esterco especial, e por ser inexperiente em plantios, acabei exagerando no esterco.

Passaram-se alguns meses e o pé de mandioca estava enorme, e começou a entroncar, já tava virando uma arvore então eu decidi tirar suas raízes.

Embora a terra tava muito fofa devido aos excessos de estercos, sozinho não consegui arrancar, então chamei meu irmão para ajudar e nada, já estamos em 08 pessoas tentando, e não havia meios de tirar as raízes da terra.

Foi quando chegou o meu tio, que vinha do sitio com seu gigantesco trator, e nós tivemos a idéia de amarrar uma corda no trator junto com o pé de mandioca, foi feito isso, mas o que nós não esperávamos é que a corda fosse arrebentar sem conseguir arrancar as raízes e olha que a corda era novinha e grossa ela já tinha sido usada para tirar caminhões de atoladiços.

Foi quando passou em frente de casa um amigo meu que trabalhava com o guincho da prefeitura, então ele pegou o guincho e desta vez amarrou um cabo de aço no pé de mandioca para arrancá-la, o guincho foi andando e a mandioca ia sendo tirada, apesar de ser grande o pé, se percebia q havia uma única mandioca nele, mas era gigantesco, o guincho já tinha andado uns 50 metros e a raiz ainda não tinha saído toda da terra, até que meu vizinho que morava 200 metros da minha casa, veio correndo gritando desesperado:

-Parem pelo amor de Deus, minha casa ta abaixando.

Então nos cavamos bem até onde poderia arrancar, e quebramos ao meio com machadadas o que levou duas horas para poder parti-la e depois arrancamos a metade da raiz que tinha mais ou menos só esse parte 150 metros, repartimos para toda a vizinhança e ainda levamos para o sitio , onde tinha uma grande criação de porcos , o que deu para alimentá-los por quase um mês , só com as sobras que levamos .

A casa do meu visinho não teve jeito, ela acabou de afundar quando a mandioca apodreceu debaixo dela, ainda bem que o seguro cobriu tudo.

Depois desta nunca mais vou me aventurar com plantios.

Cada um na sua né?

Luiz Antonio Ramos

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 29/03/2007
Código do texto: T429885
Classificação de conteúdo: seguro