Você Conhece o Bar

Dando continuidade à análise do laser carioca (ver Guia de Restaurantes) apresentamos agora uma relação dos bares do Rio com comentários sobre localização, freqüência, especialidades, ambiente, etc...
 
BAR ONESA - Freqüentado por pessoas de "pedigree". Preços relativamente elevados. Recomendamos o coquetel monarquia. Ali são encontrados vez por outra Laurinho Menezes Cortes (da família edifício garagem) e os Barões de Jaguaripe e da Torre, ambos de Ipanema.
 
BAR DALLO - É um dos mais badalados e sofisticados. Portas de bronze. O dono é piadista e gosta de trocadilhos. Às horas cheias e meias horas o bar soa forte e nas mesas junto à parede o barulho é ensurdecedor. O tira-gosto de maior saída é o cuco a passarinho.
 
BAR ALHO - Como o nome já diz, sua especialidade é o alho, inclusive nos drinks ele é usado. Devido ao atendimento ser demorado sugerimos um jogo de cartas (oferta da casa) para fazer hora, que pode ser até a dinheiro porque aceita tickets.
 
BAR RANCO - Localizado em terreno plano porém muito íngreme. Não recomendamos pois o acesso é difícil e, muito perigoso estacionar à sua volta.
 
BAR ILOCHE - Sua freqüência é basicamente de turistas frustrados. Temperatura ambiente é relativamente baixa. Oferece pratos ligeiros, sendo o mais pedido o "Ski para dois". Aceita pagamento em pesos. Comenta-se que o dono vai abrir outro no gênero, o Bar Celona, porém, deve ser mais careiro.
 
BAR ÍTONO - Local excelente para amantes de óperas. Baixos, baixinhos e tenores têm desconto. A batida "Rigoletto" é o sucesso da casa.
 
BAR BUDO - É da mesma cadeia do Bar Bicha e do Bar Badinho, todos em Santa Teresa. Só serve comida natural. Recomendado para "alternativos".
 
BAR BEAR - Principal concorrente do Bar Bado. Também são do mesmo dono o Bar Beador e O Bar Beiro. A sua especialidade é urso à inglesa.
 
BAR DAHL - Ali, tudo anda bem. Só serve bebidas em latas, que são excelentes lubrificantes para o final da tarde.
 
BAR RIGA - Preferido pelos gordos em geral. Chopp dietético é a pedida; engorda mas é saboroso. Também é do mesmo dono o Bar Rigudinho, lá na zona norte.
 
BAR AFUNDA - Muito confuso e tumultuado, tanto que às vezes, quando cheio, afunda mesmo. Não recomendamos.
 
BAR SA - Local alinhado freqüentado por eruditos e literatos em geral (uma verdadeira enciclopédia). O cardápio é em verbetes e em vários volumes.
 
BAR RICA - Da mesma dona endinheirada do Bar Ril. O tira-gosto "Casamento com magnata" é o sucesso para solteironas em geral.
 
BAR QUINHO - Localiza-se à beira-mar. Tem música ao vivo (bossa nova). É para ser freqüentado quando a tardinha cai. Cuidado, pois à noitinha afunda na prainha imunda.
 
BAR ATA - Bar bem documentado. Antes de fechar é sempre distribuído um resumo dos principais acontecimentos do dia. Porém, é pouco asseado, tem muitos insetos. Deve ser evitado.
 
BAR GANHA - Se você é bom negociador este é o bar ideal porque é um tal de "toma lá, dá cá" na hora de pagar a conta; eles querem cobrar tudo até o palito.
 
BAR ULHO - Se você procura silêncio não vá a este bar.
Fala-se muito e come-se pouco. O coquetel "Shiiu" é o de maior sucesso.
 
BAR BITÚRICO - Para você que sofre de insônia, este é o local ideal. Bebe-se ali e ali mesmo dorme-se. É aconselhável levar pijama e travesseiro pois a casa cobra caro pelo aluguel destes artigos.
 
BAR BOLETA - Dono meio analfabeto e grosso. Local para gays e libélulas deslumbradas.
 
Há outros tantos para falar como o Rou Bar (onde as contas devem ser bem conferidas), o Esno Bar com seus talheres de ouro, o Bar Batana para aficcionados por coisas do mar, o Bar Anga para homens que encaram qualquer mulher, mas fica para outra oportunidade. Agora que tal irmos ao Aka Bar antes que ele vá a falência?

 
Karpot
Enviado por Karpot em 17/05/2013
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T4295582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.