MEIA IDADE

                        Você está ficando velho quando...

 

Se surpreende lendo o obituário no jornal com muita freqüência.
As gatinhas que você admira com olhos de cobiça o tratam de "senhor".
Na porta da discoteca da moda, perguntam se você está procurando a sua filha.
Com freqüência você fala: "No meu tempo era muito melhor..."
Você, ao invés de ter sentimentos, começa a ter sintomas.
O policial não quer vistoriar o seu carro: "Ele é um senhor de respeito."
Após o futebol com o pessoal do trabalho, você recebe muitos elogios e é escalado para jogar no time... dos veteranos.
Você é freqüentemente perguntado sobre quanto tempo falta para se aposentar.
Você começa a ouvir elogios quanto ao seu estado: "Como está conservado."
Você é chamado para prestar orientações, dar conselhos, com base na sua experiência.
O passado está muito presente nos seus devaneios.
Você se encontra com antigos colegas de escola e acha eles envelhecidíssimos.
Você vê aquela que era a mocinha mais bonita das festinhas juvenis e acha ela "um caco".
Você se preocupa em escrever indicadores sobre o envelhecimento do homem.
(do livro de humor reflexivo "Positivamente" de Luiz Otávio)

Karpot
Enviado por Karpot em 14/05/2013
Código do texto: T4290048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.