VOCÊ CONHECE A ESPÉCIE " AMIGO DA ONÇA"?

Não? Então, aqui vou apresentá-lo!

Bingo!

Existe na vida uma figura que não é mito, e acreditem, é um personagem universal, presente em vários segmentos do nosso dia-a- dia do planeta: o amigo da onça. Esse nem de longe correria risco de extinção.

Claro é que o termo “amigo da onça” é uma figuração genérica para qualificar alguém que não é onça, lógico que não é, pobre das oncinhas, todavia, seu perigo é incontestavelmente felino.

E saibam, eu também não estou aqui para defender certas onças aculturadas, muito menos os amigos delas, pelo contrário, estou neste texto só para acauteladamente divertir meus leitores sobre este genero de amizade oncina, digamos, que já faz parte da nossa atual moda padrão oncinha...em tudo.

Se você que me lê não tem uma onça na atual vida nada ecológica ou não tem um "amigo da onça amiga", ara, lamento lhe informar: você não está plugado na moda oncinha e deveria urgentemente zelar pelo seu meio ambiente.

Observem o derredor e logo entrarão na moda comigo: O amigo da onça está na selva da vida e sempre subsiste dissimuladamente meio que “gatinho”. Questão de invasão de habitat.

Miau, miau.

Boa aparência de bichano elegante, eloquência, cheio de sabedoria e bons contatos, um gatuno “coração de ouro”, sempre encanta pela sua disponibilidade em oferecer ajuda e opiniões especializadas e embasadas na ética aprimorada na mais fina retórica para quaisquer necessidades mais prementes do meio...desde que não precise sair um milímetro da sua cadeira donde faz uso reinante dum exemplar invejável de portfólios refinados de soluções taticamente decoradas...nunca trabalhadas em campo.

Desde que também nunca precise pô-las em prática, porque...eu explico melhor, o amigo da onça tem uma preguiça nada oncina como garra inviolável. É aquele que procura oportunidades de trabalho exemplar desde que nunca o trabalho lhe dê trabalho algum.

Bingo nele!

O “ amigo da onça”, que não é amigo nem dele mesmo, é o que tem uma “network” de possibilidades teóricas a respeito de tudo, solidário e altruísta, acima de qualquer suspeita para com seu entorno encantado e para com sua escolhida oncinha, o diferenciado amigo não economiza discurso de palavras amigáveis para se manter no sua zona de conforto super confortável , nem que seja às custas do desconforto das presas do resto da selva do mundo! Duma fé irretocável, o tal do"amigo da onça" ele próprio remove todas as montanhas do universo só com a palavra.

Ah sim, porque o amigo da onça embora não tenha (e nem quer ter!) a energia ativa duma onça..longe dele, tem sim um “feeling” bem acima do dela, e aparentemente quebrando todos os galhos dos seus amigos “ não onça”, ele na verdade funciona como um “bichinho preguiça” mas só aparentemente inofensivo...pois como sabe aproveitar o dom e o terreno da sua amiga onça..sempre sabe quebrar o seu próprio galho com precião felina.

Mais um bingo nele!

Assim, absolutamente ninguém desconfia que o genial amigo da onça acima de qualquer suspeita de "moda amiga oncinha no pedaço", apenas prepara dissimuladamente o campo da rainha onça para também dela se aproveitar na mais ligeira oportunidade; e a pobre da onça, coitada, a despeito de toda “natureza fera” sequer desconfia que tem um amigo tão felinamente inteligente que na primeira oportunidade a faria pagar o mico de se posicionar como uma bichana inofensiva no seu mais elevado posto da escala animal felina.

Miau...bingo nela!

Tudo muito figurativo...mas sempre na última fashion moda da selva humana.

E você, afinal, agora já sabe se tem ou não um “amigo da onça?

Duvido que não tenha unzinho! Asume vai! Qual o problema?

Não é o fim do mundo” ter um amigo da onça, chora não, comemore a atual época onça com glamour em homenagem à natureza autóctone!

Então pelo contrário, ara, ria de você e sinta-se orgulhoso, afinal, a moda “ padronagem onça” está em tudo da vida chique atual: vestido onça, terno onça, sapato onça, lenço onça, colar onça, xícara onça, prato onça, pochete onça, bolsa onça, chinelo onça, protetor de pescoço (até naqueles de avião) onça, e po raí vai...e já que é moda, por que não um amigo onça...ou, ops, ainda mesmo que seja pelo pior, um legítimo “ amigo da onça”?

Tá bom, concordo, eu também sei que a despeito da moda onça...mala onça não é fácil...de se carregar. Mas eu aconselho tentar carregá-la silenciosamente.

Todavia, em tempos de preservação ecológica temos mais é que preservar nossos amigos...ainda que também sejam os micados micos “amigos das onças”...Concordam? Sejamos um ambientalista!

O bingo agora será todo nosso!

Afinal, um necessário bingo fashion pela mais que dilapidada ecologia que nos rodeia.