A imagem acima foi feita com a tecnologia do Agamenon ( O Globo)
 
 Espírito Santo é um estado especial, sem dúvida. A começar pelo nome. Enquanto outros estados brasileiros têm nomes com significados obscuros ou simplesmente se referindo a rios, o estado em questão tem um nome da maior grandiosidade sob o aspecto religioso –  nada menos do que espírito santo – e, como se não bastasse, sua capital evoca os vencedores: Vitória!. Tudo para cima, nada de derrota ou perdedores. E o importante porto marítimo ali localizado leva o nome “Tubarão”! Podia ser sardinha, ou caranguejo, mas não, o porto leva o nome do temido peixe, espécie de rei do mar, simplesmente o devastador, matador, tubarão.
Assim é Espírito Santo. Pouco figura entre os destinos do turismo no Brasil, tem pouca extensão territorial, pouco aparece na política e nas artes, apesar dos capixabas R. Carlos e R. Braga, mas é suficientemente interessante para ser usado para compor o título aqui do livro.  


(apresentação do meu novo livro em fase de gestação falando e apresentado obras de meu pai, de mim mesmo e .... utilizando um trocadilho discreto no título... amém!)


 
Karpot
Enviado por Karpot em 26/04/2013
Reeditado em 26/04/2013
Código do texto: T4260455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.