Le King - O Rei das discussões

Le King

O Rei das discussões

Era um dia comum na escola. Infelizmente era isto que pensava King até ouvir algo de dois colegas ao seu lado que o aterrorizou. Aparentemente este seria o dia da apresentação de um trabalho escolar de grupo, e ele esqueceu completamente sobre isso imediatamente um dia após receber a ordem do professor um mês atrás.

- Rei! - disse desesperado - E agora?! Eu não tenho nada para apresentar, o que eu faço?

- Eu tenho tudo preparado, você apenas precisa ser você mesmo.

- Sério?! Valeu, amigão!

O professor entrou na sala e imediatamente convidou o primeiro grupo a se apresentar. Rei levantou sua mão pedindo para ser o primeiro a se aproximar, e King completamente desinformado apenas o seguiu com o coração saltitante. Não sabia do que se tratava, mas definitivamente precisava dos pontos. Rei naturalmente foi o primeiro a falar após se sentarem a frente da sala.

- Bom dia, gente. Hoje nós temos o orgulho de apresentar nosso trabalho cujo tema será "King está sempre errado". Basicamente o que faremos será aproveitar sugestões de classe sobre o que eu e ele deveríamos discutir, e em seguida eu vencerei ele em uma discussão sobre o assunto e provarei que sei mais que ele sobre qualquer coisa. Podemos começar quando quiserem.

Todos começaram a rir da cara que King fez ao ser ridicularizado.

- Como assim?! - protestou imediatamente apontando para Rei - Isso não foi o que combinamos!

- Nós não combinamos nada. Você foi o ignorante que esqueceu de usar seu cérebro para sua função primária que é armazenar informações, como o dia da apresentação do trabalho de hoje. Tudo que eu fiz foi lembrar, assim como todos aqui. E com isso começamos bem nossa apresentação. Obrigado King por provar que está sempre errado.

Desta vez até o professor riu com a classe da posição em que King se encontrava. Por um lado precisava dos pontos da apresentação, mas simplesmente aceitar o fato de que Rei sabe mais sobre qualquer coisa que ele parecia humilhante demais.

- Então vamos começar essa porcaria. Duvido que você esteja sempre mais certo que eu.

Então Rei pediu para todos escreverem sugestões e pô-las em uma pequena caixa. Ele volta para seu assento e começa pegando um papel.

- E nosso primeiro assunto será... zumbis. Faremos assim então. Como o foco em questão é a estupidez de meu amigo aqui, ele sempre começará demonstrando sua inferioridade intelectual para em seguida ter seu argumento inevitavelmente esmagado por mim. Caso ele tenha algo mais para adicionar ao assunto ele terá a liberdade de assim fazer, o que seria triste de ver. Pode começar, King.

-... Obrigado. Zumbis então? Ótima sugestão, eu adoro zumbis. Eu assisti inúmeros filmes de terror com esse tema, e joguei vários jogos também. Zumbis são mortos que voltaram à vida por alguma razão. Algumas histórias envolvem uma espécie de vírus, ou então algo religioso como a super lotação do inferno forçando que as almas retornem quando alguém morre. Independente da razão, qualquer um pode ser facilmente contaminado por uma mordida, arranhão ou troca de fluidos.

- Parece que você sabe bastante. Então, no caso de um apocalipse zumbi você acha que se adaptaria bem?

- Claro!

- Qual seria o meio de transporte ideal?

- Algo bem pesado para poder atropelar todos os zumbis no caminho, tipo um caminhão.

- Um caminhão? Você sequer sabe dirigir tendo 16 anos?

- Não, mas adaptação é chave. Eu aprenderia rápido ou morreria tentando, simples assim. E você, o que escolheria?

- Uma bicicleta. Sei usar, leve para carregar, mais rápido que um zumbi e fácil de achar. Em um cenário pós apocalíptico as ruas estariam todas bloqueadas por veículos batidos, impossibilitando o uso de automóveis. Seu caminhão ficaria preso cedo ou tarde, e você morreria, é claro.

- Eu pensaria em uma alternativa, com certeza.

- Digamos que aquele com maiores chances de sobreviver em um mundo cheio de zumbis é alguém com raciocínio rápido e lógico. Não há tempo para erros, e você acaba de cometer um. Isso me torna automaticamente melhor na tarefa de sobreviver contra zumbis, ou seja, sei mais do que você sobre zumbis sem precisar assistir nenhum de seus filmes nem jogar nenhum de seus jogos. Vamos para a próxima sugestão, - disse pegando um novo papel da caixa - Amor.

- Háh! - gritou King triunfante - Eu já namorei e você nunca! O que vai fazer? Falar de filmes românticos enquanto você os assistia comendo sorvete e desejando uma garota?

- Não, eu vou fazer melhor que isso. Vou explicar para a sala inteira porque sua ex terminou contigo, algo que você deve se perguntar até hoje.

- Nós tínhamos nossas diferenças, falamos sobre isso, resolvemos que não daria certo entre nós, e hoje somos apenas amigos.

- É claro que você pensa assim. Na época eu até considerei ter inveja de você, mas eu descobri a verdade por trás do interesse dos dois naquele relacionamento platônico. Ela era quatro anos mais nova que você, porém muito mais madura e responsável devido às grandes responsabilidades dadas à ela pela família. Ela trabalha no restaurante da família desde cedo e passou boa parte de sua infância convivendo com adultos. Ela se interessou por você por causa de sua infantilidade e imaturidade comumente presente em crianças, e sair com você era uma forma de compensar pela falta de companhia jovem que ela sofreu. Para ela você era como um brinquedo que ela nunca teve a chance de brincar quando tinha cinco anos.

-... Sério?

- Sim, eu conversei com ela. Evitei tocar no assunto até agora pois sentia pena de você, mas agora que essas palavras valem nota eu não estou nem aí. E antes que eu me esqueça, seu interesse por ela era meramente pelo fato de ser uma garota e fácil de entreter com sua mente de 6 anos em um corpo de 16.

- Próximo! - disse pegando um papel - Matemática, que sem graça. Próximo, - e pegou outro descartando o anterior - Este é bom. O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Seria chato se nós dois disséssemos o mesmo.

- Não se preocupe, eu duvido que você escolha o correto.

- Eu acho que foi a galinha, afinal, não tem como um ovo ser posto sem uma galinha.

- Claro que é possível. Usando a teoria da evolução como base, podemos dizer que nenhuma criatura que anda sobre a terra nos dias de hoje surgiu como são. Eles são fruto de uma série de mutações e seleção natural que levaram milhares de anos. Espécies atrofiam ou evoluem de acordo com a seleção natural e o seu habitat, ou seja, a galinha pode um dia ter sido um dinossauro que atrofiou para sua aparência atual. Isso levou milhares de anos em um lento processo. E mesmo que esta mudança viesse de uma geração para outra, o ovo teria que ser posto antes de surgir um exemplar de galinha. Claro que essa explicação está completamente centrada na galinha. Se levarmos em consideração que há inúmeras espécies que procriam através de ovos podemos facilmente dizer que o ovo definitivamente veio primeiro.

- Próximo!

O professor interrompe a apresentação e diz ser o bastante.

- Parabéns pela magnífica performance, nota máxima. Podem voltar para seus lugares.

- Espera! - pediu King - Mas eu ainda nem sei sobre o que é esse trabalho!

- O trabalho? O trabalho de hoje, o trabalho daquele trabalho. Trabalho...

A palavra "trabalho" continuou repetindo até King perceber que algo de errado pairava no ar. A voz aumentou de repente e o susto o fez acordar levantando a cabeça rapidamente. Todos da sala estavam olhando para ele e o professor estava de pé ao seu lado.

- Fez o trabalho, King?

- Trabalho?

Assustadíssimo ele olhou para os lados e encontrou Rei à sua esquerda olhando-o como os outros colegas.

- Ei, Rei, - disse King com olhos acusadores - Qual o melhor meio de transporte em um mundo infestado de zumbis?

- O que? Eu... Hã?

- É a bicicleta seu idiota!

Lwades
Enviado por Lwades em 23/04/2013
Código do texto: T4255439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.