CONFUSÃO PORQUE CIDADÃO QUERIA LEVAR BURRO NA AMBULÂNCIA

A polícia teve de comparecer numa casa à rua Benjamim Franklin, no bairro do Caroço de Manga Chupado, onde uma confusão estava formada devido a um senhor, Odorico do Rego Ourofino , que acusava o motorista da ambulância, Jesosvaldo Orégano Júnior, de não querer atender ao seu pedido. Claro que uma ambulância serve para atender socorro a pessoas muito adoentadas, acidentadas ou em estado de emergência, serem conduzidas até o local de primeiros socorros. Lógico. Mas o senhor Odorico do Rego Ourofino, queria usar a ambulância para levar o seu burrinho Sabiá para atendimento médico, pois estava passando mal. O burro Sabiá puxava uma carroça para que o senhor Odorico vendesse frutas, verduras e legumes pelas ruas de Voçoroca. O motorista Jesosvaldo disse que onde já se viu isso, levar o burro na ambulância. O senhor Odorico gritava que um burro também tinha sentimentos e ameaçava ir pra cima do motorista, com o seu guarda-chuva.

A solução encontrada foi providenciar uma carreta puxada por um trator e transportar o burro para o atendimento veterinário.

Outro fato que gerou confusão foi na chácara Quero-Quero, cidade de Pindaíba do Sul. O chacareiro Letício Onesquela, disse que tem uma galinha, a Cléopatra. Essa galinha ele tem desde quando era adolescente, foi presente de uma ex-namorada. E essa galinha atravessou a cerca de divisa com outra chácara, a chácara Bem-Te-Vi, essa de propriedade de Basílio da Paz. E logo do outro lado da divisa, botou ovos. Segundo Letício Onesquela, foram onze ovos. Só que a galinha Cleópatra, acabou chocando os ovos e depois do tempo passado, os ovos trouxeram á vida onze pintinhos com muito vigor e bonitos. Esses pintinhos foram chocados, desde o tempo de ovos, na chácara do vizinho. E o senhor Basílio de Paz, disse que os pintinhos são deles, pois foram chocados do lado dele das terras. Letício Onesquela ficou possesso, ficou furioso, disse com toda firmeza que os pintinhos eram deles, pois a galinha, que gerou os pintinhos, era a galinha dele, a galinha Cléopatra. Seu Basílio dizendo que a galinha podia ser do senhor Letício, mas os pintinhos eram dele. Seo Letício retrucou que um galináceo não tem idéia de divisa de terras, portanto, ela não sabendo de que lado estava, se do lado certo, ou do lado errado, botou os ovos, nasceram os pintinhos, a galinha sendo de propriedade dele, portanto os pintinhos são dele. Seu Basílio protestou, reafirmando mesmo que os pintinhos eram dele.

Uma questão, portanto, mais que confusa aos soldados PMs Silva e Eurípedes. O que eles fizeram foi tentar um diálogo, nada resolvido, como pôde-se perceber. Os policiais colheram a versão dos dois chacareiros, e a situação seria entregue ao delegado depois ao juiz. Mas seo Letício Onesquela, não queria que os policiais saíssem do local sem levar os pintinhos. Isso deixou os homens da lei admirados. Segundo seu Letício, pela madrugada, o seu Basílio poderia tentar uma fuga com os pintinhos. Lógico que houve uma certa resistência por parte dos policiais, mas aos apelos sucessivos do senhor Letício, os policiais recolheram os pintinhos numa caixa de papelão, puseram na viatura e rumaram para a cidade.

A decisão do juiz, um mês mais tarde, foi decidir pela partilha dos pintinhos. Como Letício era dono da galinha, ficou com um pintinho a mais.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 21/04/2013
Código do texto: T4252352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.