NABUCO SE REVELA UM GRANDE ADIVINHO

Nabuco esteve em dificuldades certa vez em sua vida. Demitido, vivendo uma crise econômica no país. E agora, arranjar, emprego aonde?

Dias e dias naquele desespero.

-Vender picolé?

-Nabuco, tenha paciência.

-Ler mãos, jogar tarô. Já estou vendo: “Desilusão amorosa. Problemas financeiros, desavenças na família, impotência, depressão, bloqueio sentimental. Procure Nabuco da Fundanga.

-Sei lá.

-Eulália, estou desempregado. E um brasileiro desempregado pode ter uma criatividade impressionante.

-Não sei.

-Não custa tentar.

Pendurou a placa no portão. O futuro está em suas mãos. Nabuco da Fundanga, vidente.

Bateram palmas lá na frente.

-Pois, não?

-Estou com problemas em minha vida.

-Veio ao lugar certo.

-O senhor que é Nabuco da Fundanga?

-Eu mesmo. –disse ele, com uma toalha de banho em volta da cabeça como se fosse um turbante. –Me acompanhe.

A tenda de Nabuco da Fundanga ficava nos fundos da casa. Havia uma mesa, uma bola de cristal. Na verdade o aquário que pegou da sala. O peixinho nadava suavemente. Bolhas subiam para a superfície da água.

-Olha só. –disse a mulher, -O aquário tem até borbulhador.

-Minha senhora, não é borbulhador, é que o peixe tem gases.

Havia uma mesa, cartas de tarô espalhadas.

-Sente-se.

Depois de uns minutos.

-Diga tudo. Tudo. Tudo o que está deixando a senhora aflita.

-Estou desempregada, o meu marido desempregado... Meu marido foi demitido de uma fábrica de cereais matutinos e refeições suplementares...

Nabuco arqueou as pestanas. Ele também foi demitido da mesma fábrica.

-Aposto que ele trabalhava na fábrica de cereais matutinos Aurora Feliz?

-Mas como você sabe?

-Ué, eu sou um vidente. Não sabia?

-Ah, é mesmo.

-Ele tem pressão alta, labirintite, tremores noturnos e sudorese?

-Nossa! Mas, como pode?

-Bem, agora vamos entrar em contato com forças ocultas para que elas ajam na sua vida, retirando todos esse males. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!.. Vai, comigo! Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

-Hummmmmmmmmmmmmmmmm!

-Estou vendo.

-Está vendo o que?

-Estou vendo uma porta.

-Um porta?

-Uma porta em sua vida.

-Que bom, uma porta em minha vida! E o que o senhor está vendo? Ela vai se abrir?

-Espere, espere.

-Mas e ela, se abre?

-Sim, sim! Ela vai se abrir.

E a porta se abriu na vida daquele casal. O marido dela arranjou trabalho numa fábrica de portas.

No outro dia, pela manhã, mais uma mulher para se consultar com Nabuco da Fundanga. Levou-a para o seu “consultório cósmico”.

-O marido da senhora foi demitido da fábrica de Cereais Matutinos Aurora Feliz!?

-Meu Jesus! Mas como o senhor sabe?

-Sou vidente, ora. Tenho livre acesso às informações universais, contidas nestas galáxias distantes, trazidas a mim por mensageiros intergaláticos.

-Nossa, mas vim ao lugar certo, então!?

-Mas, claro.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 16/04/2013
Código do texto: T4243569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.