Quem tem a idéia de que só o ser humano sofre estresse – falta de mulher, no caso do homem,  está longe de conhecer a verdade  e perto de conhecer a mentira. Um dos animais que mais sofrem com esse mal é o cachorro e dos animais que menos sofrem não se tem notícias, mesmo depois do uso da internet... Isso ocorre por fatores diversos. A falta de mulher faz com que o homem se apegue a um cão. Vê se pode....  e o cão acaba sendo acusado de razão para o homem não ter namorada o que acaba estressando o bicho.
Outro fator de estresse no cão é estar na presença de visitas constantes ou demoradas e se a visita for daquelas chatas, causa estresse também no dono do bicho.
Quando o estresse canino ocorre, o coração se acelera, há a liberação de hormônios (adrenalina e cortisol), as pupilas se dilatam ( fator mais visível),etc.
Algumas mudanças comportamentais serão notadas quando esse estresse ocorrer.  No homem , a falta de mulher também. Um deles é o movimento comum e tão questionado de correr atrás da cauda e lamber as patas, a auto limpeza excessiva, uivos, etc, ou seja o cão dá uma de doido. No caso do homem ele tem comportamentos parecidos, só não corre atrás da cauda e não lambe patas  porque não as tem..
O estresse é o principal motivo da agressão canina. Sendo também motivo de modificação na saúde do seu cão, interferindo de forma negativa.Sem esquecer que coleiras muitas vezes também estressam alguns cães e gritos dos donos – no caso de homens com mulheres,  os gritos delas. Portanto, evite este tipo de atitude com seu animal, melhor ainda evite ter animal, é claro.
Assim, aí vai novamente o conselho: nada de cachorro em casa. Para os que não podem viver sem cão sugiro com veemência: arranje uma mulher!

Quando  o cão estiver com estresse faça massagens nele, abrace-o, demonstre proteção. Afinal, é tudo que ele mais necessita num momento como esse de estresse. Mas, veja bem: se está abraçando cachorro, deve estar é precisando de uma namorada....
Uma boa dica é deixar seu cão passar um dia num hotel pra cachorros. E aproveite este dia vá a um motel com uma moça....
Resumindo,é inegável que uma caminhada num lugar agradável, uma escovação de pêlos unidos a carinhos, e um tempo de pura dedicação ao seu cão com brincadeiras ainda são fórmulas mágicas para resolver qualquer problema e tensão, mas essas coisas todas feitas com uma namorada ao invés de com um cão SÃO BEM MAIS ESTIMULANTES.


Nota: se v. é um amante de cães não fique revoltado. É apenas uma brincadeira, tb gosto de cães, não perco o programa de cachorro na TV animal.


 
Karpot
Enviado por Karpot em 16/04/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4243500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.