O CARRO DO ZÉ GAMBÁ FOI PARADO NUMA BLITZ POLICIAL

Zé Gambá ia indo pela rodovia com o seu carro. Um veículo modelo TL, muito antigo. Nem existe mais um desses exemplares em circulação. Quando de repente um guarda rodoviário.

Pediu para que estacionasse. Zé Gambá estacionou, encostou ali no acostamento. Tinha até uma grande árvore, que abrigava em sua sombra a viatura policial.

-Documento. –exigiu o policial.

-Aqui ó.

-Agora, por que o carro está sem farol?

-Pra que farol? Nestas noites de lua cheia parece dia.

-Cadê o pára-brisa?

-Pra que pára-brisa? Eu gosto de sentir a brisa nos cabelos.

-Olha os pneus, todos carecas.

-Mas, seu guarda, eles estão carecas, porque é dos carecas que elas gostam mais.

-Está sem retrovisor?

-Ah, a minha sogra pegou para usar como espelho, para pentear os cabelos. A velha é mais feia que o cão chupando manga, imagina sem pentear os cabelos!?

-Extintor de incêndio, cadê?

-Pra que serve isso, seu guarda?

-Uai! Se acaso o carro pegar fogo, o extintor serve para apagar o fogo.

-Mas eu não tenho esse problema não. Quanto a isso to sossegado. A sogra tentou pôr fogo nele outro dia, mas não conseguiu!

-Infelizmente, vamos ter que rebocar!

-Ah, o sinhô, pêra um poco que preciso pegar umas coisas.

Com um alicate e uma chave de rodas, tirou porta, pára-choque, o motor, os eixos, os bancos da frente, o banco traseiro e as rodas.

-É que essas coisas aqui são emprestadas, si o sinhô me entendi?

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 16/04/2013
Código do texto: T4243174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.