A OUTRA VERSÃO DE ROMEU E JULIETA

O trágico se torna trágico. Imprevistos ocorrem. Até mesmo nas tragédias históricas.

Estavam Romeu e Julieta decididos a tomar o veneno e selar as suas vidas. Haviam combinado tudo certinho. Romeu tinha trazido o veneno em garrafas de cerveja para não levantar suspeitas. Colocou-as na frente de Julieta.

Quando aparece um inconveniente, cambaleante se esgueirando pelo umbral da porta.

-Olá! -um bêbado. -Ora,vejam só!

-Cai fora. -disse Romeu.

-Estava faltando o quê? -indignou-se Julieta.

-Como, cai fora. No melhor da festa vocês me mandam cair fora.

Olhando para as garrafas sobre a mesa.

-É sempre assim, no melhor da festa, eu sobro. O que é isso aí?

-Cai fora. -insistia Romeu.

O bêbado ia se aproximando, olhando para a garrafa. Romeu percebeu das intenções dele.

-Por que é assim... -o bêbado dizia aos trancos e soluços fazendo um malabarismo para se equilibrar em pé. -Por que é assim? Por que tem que ser assim?

O bêbado estava quase pegando uma das garrafas.

-Não vai me negar um trago, vai?

-Mas isso aí é veneno! -disse Romeu, indignado.

-Ahhhh. -fez o bêbado quase caindo pelo impacto daquela declaração, -Veneno! Ah, veneno! VENENO! Não me venha com essa.

-Pois lhe digo isso aí é veneno.

-Ah, inventa outra desculpa.

-Estou lhe dizendo a verdade, isso aí é veneno. Não é Julieta?

A moça concordou. Mas o bêbado continuava enchendo as paciências. Queria por toda lei provar daquela bebida que estava lhe atraindo.

-Mas isso aí é veneno!- insistia Romeu.

-Ah, sai pra lá, Romeu. Você é uma boa pessoa, mas não está sendo... sendo honesto comigo. -o bêbado cada vez mais grude, gangorrava prum lado e pro outro.

-Estou lhe falando, isso é veneno.

-Não é! Eu quero!

-É veneno!

-Está me enganando! -o bêbado mais furioso. -Eu quero.

-Isso aqui é veneno.

-Pare com isso. Eu quero.

Tirou a garrafa da mão de Romeu e a entornou toda goela abaixo.

-Que delícia.

Daí uns minutos começa a segurar a garganta, perdendo a respiração, ficando pálido, roxo e desesperado, no momento em que fala:

-Puxa, era veneno mesmo!

-Então, o idiota... Você bebeu nosso veneno, como que vai ficar isso agora!? O imbecil.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 13/04/2013
Código do texto: T4239234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.