CONFUSÃO NO RESTAURANTE ESPANHOL

Cheguemos no restaurante outro dia. Eu, o Dito, o Pereira, o Zequinha e o Ceifa. Pedimos se tinha algo para comer. O problema é que era um restaurante espanhol.

-Senhores, temos troço de carne, porro de picanha e panquecas massacradas.

-Como que é!? -repetimos quase em coro a pergunta.

-Esticado de beiço de porco e estrondo de frango.

-Espera aí, dá pra repetir!?

-Hamburgueres espancados, nuggets estropiados.

-Espere aí, cassete!

-Ah, temos cassete de boi assado também. Febo de costelas.

-Dá pra explicar melhor! -o Dito estava perdendo a paciência.

-Ovos de texugo em molas.

-Alguém detenha esse cara. -gritou o Dito.

-Para prato frio temos ascos de sobaco de berinjela.

-Repete.

-Ascos de sobaco de berinjela!

-Ô, cara, você está pensando que somos idiotas!

-Cinco puntas.

O dito quase foi pra cima do garçom. Pereira o segurou.

-Cinco...? Cinco putas? Filho da mãe.

-Cinco puntas. -prosseguiu o garçom, -Una para cada uno.

-Mas olha que ousadia. -continuou o Dito, Dito sempre foi o mais impulsivo, o menos pragmático (o próprio Dito disse que nunca foi pragmático, pragmático eram os caras que matavam pragas para a prefeitura) por isso que sempre queria decidir as coisas no braço (às vezes usava a cabeça, mas era contra o nariz de alguém). -Esse cara tá pensando que estamos num motel ou numa zona. Espera um pouco.

-Temos ótimas puntas de gorgolejo que são de tirar o fôlego.

-Filho de mãe. -novamente o Pereira teve de intervir para não acontecer coisa pior. Dito estava mesmo querendo pegar o garçom pelo colarinho.

-Tiemos também um fondeadero de aspargos.

-Que é isso, rapaz! Vai foder quem? Eu não respondo por mim.

Zequinha ainda falou baixo só para nós:

-Pelo que entendi, tem um tipo de aspargos fudidos. Acho que é isso.

-Para um prato requintado tiemos também escaroba de vitelo com pentelhos rosados, decorados com pum de biorda e fiorente.

-Ah, não!

Cinco minutos depois Dito rolava pelo chão agarrado no pescoço do garçom. Tivemos trabalho para separar os dois. Antes de sairmos, o garçom, meio que tonto, seguro por seus companheiros, ainda perguntou:

-Não vão esperar a sobremesa? La cetonia de tchala-tchala com calda envolvente de pavimento de ceroilas.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 13/04/2013
Código do texto: T4239223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.