Papo Cabeça – Reflexões de Esterzinha a ecologista biruta
(Um mash-up)

 


Comecei a me questionar do porquê as pessoas vivem cômodas… isso me incomoda, principalmente quando abro uma cômoda. Às vezes tenho a impressão de que nascemos em um determinado âmbito, seja ele qual for... e nos conformamos com ele ou até mesmo nos conformamos à ele… e achamos que tudo é igual ao que já conhecemos, até porque ser igual ao que não conhecemos é meio difícil… e é aí onde encontro um dos nossos maiores erros.
Nem tudo é como pensamos, claro, porque se fosse ... E o desconhecido ainda é muito grande? Melhor não perder tempo com isso, já que ele é desconhecido...
Tenho em mim a vontade de conhecer culturas diferentes (de açúcar, de café… ) cada diferença, isso faz muita diferença.. por que é na diferença onde eu encontro referências pra saber o que é bom e o que é ruim e em geral vejo que isso é ruim…
É no outro lado que posso enxergar de longe ainda mais com binóculos apropriados.. e ter uma vista panorâmica do que eu vivo... como vivo.., até do canal Vivo na net e como existem coisas além do que eu posso ver, tipo fantasmas e coisas assim…
Eu realmente não estou disposta a morrer sem conhecer o mundo que é meu, embora não seja só meu – sem questionar o conceito de propriedade.
Já parou pra pensar que o mundo é seu? e que você tem permissão de andar por onde quiser? Quer dizer, não é bem assim..... mas gosto de falar assim. Existe a sua casa... e resto do mundo é um grande quintal .. pra falar a verdade.. é uma coisa assim de quem não tem noção das coisas....
Não me conformo com a idéia de passar pela terra e não conhecer o que é meu… passar como alguém que não deu valor ao que tinha… ir embora como alguém que não conheceu porque foi covarde.. ou por simples comodidade, o que não deixa de ser uma boa sacada.
Além disso, existe outra coisa que é muito mais importante do que conhecer o mundo… o externo… os lugares.., é parar de escrever bobagens.

Karpot
Enviado por Karpot em 10/04/2013
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T4233733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.