Binólogos - Zebrogo & Zepeitica

Zé B r o g o & ZéPeitica

Zépeitica: "caiu um pedaço de um planeta sujo nessa esquina?

- Foi não, b r o g o; é tão somente o local preferido de alguns moradores desta artéria, para jogarem lixo.

- E não passa caminhões de coleta de lixo não, Peitica?

- só três vezes por semana, b r o g o; todavia, deixa a entender, que o fazem, por acharem ficar decorativo.

Outra:

Tu visse, zé b r o g o? Apenas "R$ 8 milhões vai impactar o orçamento. do Governo Federal a nova Secretaria Secretaria com status de Ministério que foi recém criada?

- Vi sim, zé peitica; e isso é bom; né? Assim, 'bolsa esmola' deve

no mínimo quadruplicar; né não?

Outra:

Oh zé peitica que vaca manteúda da m u s e n g a é essa? Ela é mesmo leiteira?

- E como, zé b r o g o; e como; além de amamentar chegados e agregados e periféricos, dá leite até pra estrangeiros...

Outra:

Oh peitica; se é verdade que a maior parte do rebanho já era, então o bagaço e para o povo?

- E por que não, zé b r o g o? Cana já tritura; é só botar no taxo e fazer rapadura.

Outra:

zé peitica; tu que és metido a ler pensamento, captasse o que Eduardo e Dilma estão pensado?

- Evidente que sim, zé brogo!

- Então diz logo o que é, homem de Deus?!

- Eduardo: 'porra de Dilma'; Dilma: 'porra de Eduardo', entendeste, zé brogo?

Outra:

Zé b r o g o , tu já notastes que a maioria das pessoas se preocupam mais com a frente e esquecem-se dos fundos?

- sei não, zé peitica; tu sabes dizer o por que? - Desconfio seja, porque geralmente os subalternos são quem tem acesso o dito cujo.

PS: Pensei em postar a foto da frente de uma instituição, mas, quem vê esta foto sabe do que estou 'falando', e espero, tome providências.

Outra:

Fostes t o u r i s m a r nas montanhas e nem me convidasse, zé peitica?

- Fui não, zé b r o g o; isso é só um p a i o r de lixo na Boa Vista; e olha, que ao lado da 'montanha' tem uma placa: P U F A V Ô NUM BUTA LIXO NAS PORTA D U Z Ô T O"

Outra:

Tu vistes, zé b r o g o; a truculência para "remoção dos índios na Cidade maravilhosa?

- Tu não percebestes que foi o "pontapé inicial" para a copa 2014, zé peitica?

Outra:

Tais vendo, zé b r o g o; que 'linda' lagoa em plena rua?

- Deixa de tua i m p l i c a n c i a, zé peitica; deve ser porque hoje é o dia da água.

Outra:

Eita mosquitaria da m u s i n g a ajumentada aqui no João da Mata, zé b r o g o! As b i c h i g u e n t a s tão pegando carreiras pra la e pra cá!

- Se'avexe não, zé peitica; as bichinhas tão só treinando para o grande prêmio Brasil de F 1.

Outra:

Tais vendo, z e b r o g o? Um apresentador de TV dizendo que tem 3 f e r r a r i s

- foi buscar uma na I t a l i a? porque o tal modelo ainda não chegou no Brasil? - E é da tua conta, z e p e i t i c a?

- Tu tais certo, zé b r o g o; o povão gosta; os pseudos defensores da plebe, são tão somente pseudos; locupletam-se graças a alienação da massa.

- Ou zé b r o g o; tu percebestes ontem à noite que o desencanto é crescente?

- Percebi, zé peitica; tenho que dá a mão à palmatória; afora os B s C, percebe-se facilmente que a desilusão é acentuadamente crescente.

Outra:

"Tais vendo, zé brogo? Um apresentador de TV dizendo que "tem 3 ferraris

- foi buscar uma na Itália por que ainda não foi lançada aqui no Brasil?" - "E e da tua conta, zé peitica?"

- "Tu tais certo, zé brogo; o povão gosta; os pseudos defensores da plebe, são tão somente pseudos; locupletam-se graças a alienação da massa."

Outra:

B I N Ó L O G O 100 FUTURO:

Peitica: "Tais vendo? Veiculo oficial in riba da calçada atrapalhando o ir e vir dos transeuntes"?

- B r o g o d o: "E é da tua conta, Peitica"?!

- Peitica: "Tens razão, B r o g o d o; bem 'reza' o 'velho deitado': "boca fechada não entra mosquito".

Outra:

Olá, eu sou Fustica, , e atendendo um pedido do meu amigo zé brogo - que aproveitando o gancho do dia da mentira, tirou uma folga, foi tentar se inscrever pra ser dos primeiros a voar no super tucano (super avião do governo) e, pediu-me pra fazer um desafio ao insolente zé peitica, pra ver quem apresenta a mentira mais cabeluda em homenagem ao dia da mentira; vamos ao desafio:

Neste País "o voto é limpo", Peitica.

- Ninguém vota por interesses pessoais, Fustica.

- Todo mandato é "absolutamente legítimo", Peitica. -

"Todo poder emana do povo", Fustica.

- Vão "decretar o fim da corrupção, Peitica.

- Todo político que afanou dinheiro dos cofres públicos "terá que devolver com juros e correções", Fustica.

- Ninguém "vota em ficha suja", Peitica.

- Todo processo licitatório "é transparente", Fustica.

- Empresários "não investem nos políticos visando retornos graúdos pós os mesmos eleitos", Peitica.

- Empresas de transportes coletivos "não financiam campanhas eleitorais" Fustica.

PS: as palavras com erros de grafias, são em sua maioria, neologismos.

PS 2: acompanhe os binólogso de Zebrogo & Zépeitica, acessando o meu blog - http://dedeseixas.blogspot.com.be