Um rapaz com aparência nerd está sentado numa mesa escrevendo alguma coisa em um caderno, há dois seguranças nerds, um em cada lado dele. Ele usa óculos grandes e roupas xadrez. Por trás dele, surge uma jovem com cadernos nas mãos e roupas curtas. Ela se aproxima lentamente. Ele se assusta e fecha o caderno na mesma hora. Chamam-se Rubens e Dorotéia.
 
DOROTÉIA: Oi... Tudo bem, querido?... Você é o Rubens?
 
RUBENS: Talvez eu seja... Talvez não, depende da perspectiva... Depende da filosofia, né?... De Deus...
 
DOROTÉIA: Ah, é que me informaram que eu deveria procurar o Rubens. Mas preciso sabe ser você é ele, pois o que tenho pra falar só pode ser falado pro Rubens. Em pessoa, no caso.
 
RUBENS: Tá... Talvez eu seja quem você procura... O “Rubens”... Talvez seja ele... Qual o problema?
 
DOROTÉIA: Ok, caso você o seja. É contigo que resolvo o lance das meias?
 
RUBENS: Não querida, não vendo meias. Nunca trabalhei na Lupo, e nem trabalharia no comércio...
 
DOROTÉIA: Meias no...
 
RUBENS: Nem como telemarketing... Só isso? Posso voltar...? (apontando para o caderno)
 
DOROTÉIA (sussurrando): Falo de... Meias-entradas. É você quem arranja documentos para pagar meia no cinema, teatro...? Que geral do terceiro ano tem?
 
RUBENS: Aaah sim...
 
DOROTÉIA: Ah, até que enfim... Quanto você cobra?
 
RUBENS: Eu não disse se tenho, mocinha. Nem disse se sou o Rubens ainda. Rubens pode ser ele, ou ele! Rubens pode ser você.
 
DOROTÉIA: Não, não, meu nome é Dorotéia!
 
RUBENS: Nome feio, né? Prefiro Rubens...
 
DOROTÉIA: Olha, eu entendo seu medo de ser pego, mas tá tranquilo. Pode confiar em mim.
 
RUBENS: Pode ser que eu tenha isso que você está pedindo pra eu ter. Mas se eu tiver, talvez... Eu disse TAL-VEZ, eu só possa passar mediante ao pagamento, disso que você está querendo que eu tenha...
 
DOROTÉIA: Você tá me deixando com dor de cabeça!
 
RUBENS: Não tanta dor de cabeça quanto eu teria, caso você seja pega com isso que eu tenho!
 
DOROTÉIA: Ah, então você tem! ... E quanto é?
 
Rubens se levanta e encara Dorotéia pela primeira vez.
 
RUBENS: Ok, você me pegou!... Uma folha custa mil e três Reais...
 
DOROTÉIA: O quê? Mil e três Reais?!... Tá falando sério?
 
RUBENS: Ou... Uma mamada.
 
DOROTÉIA: Como é que é?... Uma mamada?
 
RUBENS: É... Boquete... Sexo oral... Chupetinha... Spring love... Bola gato...
 
SEGURANÇA: Blowjob, chefe?
 
RUBENS: Isso, Blowjob... Que mais?
 
SEGURANÇA: Cair de boca no croquete, Tereza Beiçuda... Chico Lopes!
 
RUBENS: Chico Lopes? Essa eu não conheço!
 
SEGURANÇA: É só falar várias vezes que você entende!
 
RUBENS: Chico Lopes, Chico Lopes... Chico Lopes... (começa a rir).
 
DOROTÉIA: Eu SEI o que é uma mamada!...Tá?... Você quer que te chupem por um documento falso?
 
RUBENS: Ou que me paguem mil e três Reais!... Isso se eu tiver esses documentos que você tá me pedindo...
 
DOROTÉIA: Fala sério, vai! Eu pago até cinquenta Reais. Qual o seu preço?
 
RUBENS: Mil e três Reais ou uma mamada! Pensei que já tinha te falado!
 
DOROTÉIA: Eu não vou fazer isso! Não vou chupar seu pinto por uma folha!
 
RUBENS: Chupe duas vezes e leve duas... Olha, não tenho tempo! Vai querer ou não, garota?
 
DOROTÉIA: Que cara de pau! Num tem vergonha, cara? Isso é falta de mulher?
 
RUBENS: Na verdade eu sou noivo há dois anos. Mas tudo tem que ter um preço! Não tá fácil pra ninguém!... A vida é dura!
 
DOROTÉIA: Você é um escroto, sabia?
 
RUBENS: Escroto é uma pessoa burlar as leis para pagar meia-entrada em eventos. Escroto e criminoso!
 
DOROTÉIA: Mas só pode ser zoação! Você vende essas coisas! O principal criminoso aqui é você!
 
RUBENS: Mas veja bem, se eu realmente vendesse esses documentos, seria porque tenho alguém pra compra-los, né?...Tipo tu!... Você é tão criminosa quanto eu! E não tenho culpa se a escola não fornece carteirinhas aos seus alunos!
 
DOROTÉIA: Não vou pagar mil e três Reais...
 
RUBENS: Ok...
 
Rubens começa a abrir as calças.
 
DOROTÉIA: E também não vou te dar uma mamada! Se enxerga!
 
RUBENS: Então sai daqui e continue pagando ingressos inteiros, ok? Tchau!
 
Dorotéia sai de cena, e volta alguns segundos depois. Rubens se preparava para sentar, mas desiste ao vê-la.
 
DOROTÉIA: Cara, por favor, o Rock in Rio tá aí! Eu preciso ir! Me vende isso, vai?
 
RUBENS: Querida, a vida é dura! Eu estou quase me divorciando, preciso de dinheiro pra morar sozinho! Fiz as contas e cinco mil tá ótimo! Preciso desse dinheiro...
 
DOROTÉIA: E por que diabos você precisa da mamada?
 
RUBENS: Pra relaxar, né! Uma mamada é uma mamada!
 
DOROTÉIA: Você é ridículo! Peça pra sua namorada!... Noiva... Sei lá!
 
RUBENS: Não posso pedir uma mamada em troca de algo para minha futura-ex-noiva, isso seria prostituição!
 
DOROTÉIA: Ah, e pedir pra mim é o quê?
 
RUBENS: Isso é oh (bate as duas mãos em sinal de sexo, como no comercial) Preço! E claro, estelionato!
 
DOROTÉIA: Eu posso arrumar alguém que faça isso por mim em você?
 
RUBENS: Pode sim!
 
DOROTÉIA: Até homens?
 
RUBENS: Uma mamada é uma mamada!
 
DOROTÉIA: Peraí, então todos os meninos que têm esse papel, incluindo meu irmão... Chuparam você?
 
RUBENS: Alguns pagaram os mil e três Reais...
 
DOROTÉIA: Porque mil e três Reais? Prefiro as coisas mais arredondadas!
 
RUBENS: Ok, então me pague mil e três Reais, ou uma mamada no meu saco. Ele é quase redondo... Olha, sei que parece algo impossível, violento, mas encare como uma campanha. É pagar para me ajudar a conseguir morar sozinho. Tipo Natal sem fome, Campanha Fome zero, Campanha do Agasalho...
 
DOROTÉIA: Com mil e três Reais, eu consigo ir a vários shows. E não vou pôr minha boca em um pinto qualquer.
 
RUBENS: Com meia-entrada você iria ao dobro! E não venha esculachar meu pau! Agora quem não vai te vender sou eu!
 
DOROTÉIA: Tomara que a polícia te prenda!
 
RUBENS: A polícia compra comigo, querida! Agora dá licença! Preciso fazer umas coisas!
 
DOROTÉIA: Você faz o quê? Maior vagabundo! Deve passar o dia inteiro sentado nessa mesa com essa cara de cú, lamentando não ter uma vida sexual ativa, e pedindo mamadas pras garotas e pros garotos! Você é um fracassado, seu merda! Um fracassado! Leia meus lábios FRA-CAS-SA-DO!
 
Rubens para por alguns instantes, pensativo, parecendo fazer cálculos. Encara Dorotéia que respira bufante de raiva.
 
RUBENS: Olha, eu cobro três mamadas pra ouvir suas ofensas, tá a fim?
 
FIM
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 03/04/2013
Código do texto: T4222445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.