DOR DE OUVIDO

         (ANÁLISE INTERPRETATIVA) 


Até parece dor de ouvido
Daquelas que vêm pra ficar

Quando me sinto deprimido
Não consigo me expressar.
 
Faço frases sem sentido
Num estilo singular
Não mereço este castigo
Ela não quer mais voltar
 
No amor,
Novamente me enganei

Mas que horror
O nome dela eu troquei
Essa dor,
Estou sofrendo outra vez
Mas que calor...
Já não chove há quase um mês
 
Estou achando necessário
Um bom aumento no meu salário
Eu preciso me resolver
Será que agora você consegue me entender?

 
 ___________________________________________________________


O cara está numa pior, sem dúvida. Compara a dor que está sentindo a uma dor de ouvido – uma das piores dores...
Confessa que “essa dor” tumultua suas idéias, mais ou menos já pedindo desculpas por escrever confuso, sem sentido e chama isso de estilo singular... Logo a seguir,ele bota a culpa dessa onda toda na mulher que o deixou, está assim por causa dela.
A seguir, ele fala que ela se foi porque ele trocou os nomes, tipo chamou ela de Carminha e ela é Clarinha. Isso provocou “essa dor”, provocou de novo (ele é reincidente) e volta a confusão a imperar – ele, sem mais nem menos, reclama do calor e da falta de chuvas.

Fazendo novamente uma ruptura, ele dá a entender que dinheiro não é tudo, mas ajuda, reclama do salário, fala que está ganhando pouco, quer aumento, se confessa mais uma vez tumultuado, precisando “se resolver” e cai em si, será que agora o leitor consegue entender esse cara?
Eu consigo, até pq fui eu quem fez a música e letra de  “Dor de ouvido”, mas não é nada real, tudo invenção.

Karpot
Enviado por Karpot em 03/04/2013
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T4221461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.