ANÁLISE INTERPRETATIVA 2

PROCURANDO POR ELA

Eu passo o dia procurando por ela
Do Leme ao fim do Leblon

Fico na praia até mais tarde à espera
semana toda tomando sol

Eu grito socorro por ela
Socorro vou me afogar
V
enha aqui pra me salvar

Passei o mês inteiro sem ela
refleti pensei achei melhor

Partir mais uma vez para ela
e sair dessa pior

D
e saudades me afogo por ela
Q
ueimando sozinho ao sol

----------------------------------------------------------------------------------------------
Lendo o texto todo e voltando ao início, depreende-se que o protagonista está querendo reatar um relacionamento, não está procurando por motivo outro que não, ter ela de volta.
Ele está tão obsecado que passa o dia nessa procura e, como conhece bem os hábitos dela, direciona sua procura à zona sul do Rio, do Leme até o Leblon, mas suspende a perigrinação à noite e a procura é centrada na praia. Mais uma vez, vemos que ele conhece bem os hábitos dela. Assim, ele fica o dia todo ao sol, na praia andando à procura dela, se queima, vai dar um megulho e clama por ajuda num afogamento poético hipotético.

Deve ser verão, ele deve ter dispensado ela em dezembro, talvez quisesse mais liberdade nessa época de festas, mas agora em janeiro tendo experimentado outras, sem sucesso que se prolongasse ao longo do verão, ele se sente só, na pior. Reflete e conclui que vale a pena mais uma tentativa com ela. A saudade lhe está sufocando, afogando e se sente abandonado, tostando ao sol das praias da zona sul.

(Procurando por ela - música e letra feitas por mim, numa "levada" estilo de Band on the Run de Paul McCartney)


 
Karpot
Enviado por Karpot em 03/04/2013
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T4221340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.