PROCURANDO POR ELA
Eu passo o dia procurando por ela
Do Leme ao fim do Leblon
Fico na praia até mais tarde à espera
semana toda tomando sol
Eu grito socorro por ela
Socorro vou me afogar
Venha aqui pra me salvar
Passei o mês inteiro sem ela
refleti pensei achei melhor
Partir mais uma vez para ela
e sair dessa pior
De saudades me afogo por ela
Queimando sozinho ao sol
----------------------------------------------------------------------------------------------
Lendo o texto todo e voltando ao início, depreende-se que o protagonista está querendo reatar um relacionamento, não está procurando por motivo outro que não, ter ela de volta.
Ele está tão obsecado que passa o dia nessa procura e, como conhece bem os hábitos dela, direciona sua procura à zona sul do Rio, do Leme até o Leblon, mas suspende a perigrinação à noite e a procura é centrada na praia. Mais uma vez, vemos que ele conhece bem os hábitos dela. Assim, ele fica o dia todo ao sol, na praia andando à procura dela, se queima, vai dar um megulho e clama por ajuda num afogamento poético hipotético.
Deve ser verão, ele deve ter dispensado ela em dezembro, talvez quisesse mais liberdade nessa época de festas, mas agora em janeiro tendo experimentado outras, sem sucesso que se prolongasse ao longo do verão, ele se sente só, na pior. Reflete e conclui que vale a pena mais uma tentativa com ela. A saudade lhe está sufocando, afogando e se sente abandonado, tostando ao sol das praias da zona sul.
(Procurando por ela - música e letra feitas por mim, numa "levada" estilo de Band on the Run de Paul McCartney)